15 de janeiro de 2015

Ten Cel João Machado assume comando do 7º BPM


Foi realizada na manhã de hoje, quinta-feira (15), a solenidade militar de passagem de comando do 7º Batalhão da Polícia Militar - BPM, no município de Pindaré-Mirim. O Tenente-coronel Marco Antônio de Oliveira Marques Pimentel deixou a chefia do Batalhão. A função passa a ser exercida pelo Tenente-coronel João Machado da Silva.

Esteve presente na solenidade o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, coronel Marco Antonio da Silva, além de várias autoridades civis e políticas, como o prefeito de Pindaré-Mirim, Walber Furtado, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Orlando Mendes, o comandante da Guarda Municipal de Santa Inês, João Evangelista, dentre outros.

Na ocasião, o comandante Pimentel, que estava à frente do 7° BPM desde novembro de 2013, agradeceu a oportunidade de ter estado à frente da PM na região, ao empenho da tropa de policiais e às parcerias firmadas com outras instituições. “Nós alcançamos bons índices nesse período em que estivemos no 7º BPM, que só foram possíveis por meio das parcerias com a Polícia Civil, Ministério Público e Guarda Municipal”, comentou.

Por sua vez, o tenente-coronel Machado agradeceu a receptividade e pediu apoio no novo comando para garantir a ordem pública, prevenindo a criminalidade. “Nós temos consciência do trabalho desenvolvido por Pimentel e queremos dar continuidade e melhorar cada vez mais”, disse.

Atualmente, o 7º BPM é responsável pelo patrulhamento de 12 municípios: Pindaré-Mirim, Santa Inês, Bom Jardim, Santa Luzia do Tide, Tufilândia, São João do Carú, Bela Vista, Pio XII, Satubinha, Igarapé do Meio, Monção, Alto Alegre do Pindaré.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.