19 de fevereiro de 2015

Debates acirrados na Câmara de Vereadores de Santa Inês



Os debates e troca de farpas na Casa do Povo, no município de Santa Inês, começaram intensos. Oposição veio afiada e encontrou governistas preparados. 

No geral, as discussões giraram em torno da Segurança Pública, mas escorreram para outros setores e acirraram ainda mais os ânimos na câmara. 

Dr. Tomaz e Madeira de Melo fizeram uma rápida reflexão dos primeiros dois anos de mandato do prefeito Ribamar Alves: "Nossa nota não está boa. Ficamos devendo em Saúde, Infraestrutura, Segurança e no Esporte", lamentou o vereador Tomaz, que citou a não aprovação, pelo Executivo municipal, de um projeto que, segundo Tomaz, beneficiaria jovens atletas de Santa Inês. "O prefeito alegou problemas técnicos", disse.

Madeira de Melo disparou míssil teleguiado: "Falta assistência social na Secretaria de Assistência Social de Santa Inês" e ironizou: "Com relação aos próximos dois anos, espero que o prefeito veja com muito carinho a situação do aluguel do Hospital Tomaz Martins".

O vereador Batista de Biné enumerou ações realizadas pela atual administração do município e rebateu ao que ele chamou de discurso irresponsável da oposição: "É uma falta de respeito, uma falta de vergonha querer crucificar um prefeito com apenas dois anos de mandato".  e continuou: "Falam tanto no hospital... Santa Inês viveu décadas abandonada. Por que não construíram um hospital municipal? A gente tem que fazer oposição com com responsabilidade!"

Enfermeiro Victor foi prático e usou exemplos para mostrar aos opositores que muito já foi feito pelo atual prefeito: "Eu sou testemunha do trabalho do prefeito. Trabalhava num Posto de Saúde sem a menor estrutura, no povoado Boa Vista do Cassiano. Lá os morcegos defecavam na cabeça de pacientes e funcionários. Hoje a situação lá é outra. Completamente reformado e com condições dignas". Tínhamos apenas 6 odontólogos. Hoje temos 13. Mais do que dobrou o número de equipes do Programa Saúde da Família". E finalizou: "Vamos criticar. Mas, precisamos ver o que está sendo feito".

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, rebateu as críticas e, educadamente, convidou todos os vereadores a uma visita às obras que estão em execução no município: "Os poderes Executivo e Legislativo são harmônicos, mas independentes. Neste momento, eu convido todos os vereadores a visitar as obras em andamento no nosso município. Quadras, Unidades Básicas de Saúde, Praças etc. Seriam muito proveitosas essas visitas para que nossos edis possam ver de perto o que está sendo feito e colaborar com o desenvolvimento do nosso município".

O prefeito agradeceu aos vereadores que fizeram críticas construtivas e disse que essa parceria é essencial, considerando as dificuldades impostas - principalmente -nos dois primeiros anos de mandato: "Os vereadores devem saber disso. Quem não sabe, é bom se informar antes de criticar por criticar. Em 2012, por exemplo, Bringel recebeu milhões de reais do Governo do Estado. Nesses dois anos, nós não recebemos 1 centavo do governo Roseana Sarney", finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.