24 de fevereiro de 2015

MA receberá apoio federal no combate ao crime organizado



Ministério da Justiça garante apoio ao Maranhão no combate ao crime organizado

O reforço à Segurança Pública foi o principal tema da conversa entre o governador do Maranhão Flávio Dino e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele garantiu apoio do Governo Federal no combate ao crime organizado, um dos grandes problemas enfrentados no Maranhão.

A proposta apresentada por Flávio Dino em favor da atuação forte na desarticulação das teias do crime organizado no Estado através de ações articuladas entre Governo do Estado e Governo Federal foi aprovada pelo ministro da Justiça, que garantiu todo o apoio no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Maranhão.

A prioridade no combate ao crime organizado deve-se ao impacto gerado pelo desbaratamento de redes de crime que financiam as ações violentas em todas as regiões do Estado. Segundo o governador, a atuação forte do Governo do Estado no desbaratamento das redes de crime organizado em suas várias esferas é prioridade na política de enfrentamento à violência.

“O tema da Segurança Pública é um dos que mais afligem o Maranhão. A violência cresceu assustadoramente nos últimos anos e o nosso Governo tem o compromisso de estabelecer as políticas públicas necessárias para pôr fim ao quadro de caos instalado pelo crime organizado, que se proliferou a olhos vistos no Maranhão,” disse Flávio Dino, ao destacar a importância das ações articuladas entre as esferas de Poder para que o objetivo de restabelecer a paz seja alcançado.

A reunião realizada na tarde desta terça (24) no gabinete do Ministério da Justiça em Brasília tratou ainda sobre a agilização nos processos de investigação na Polícia Civil. Através do projeto “Brasil Mais Seguro”, o Governo Federal apoiará o Maranhão a dar andamento ágil às investigações realizadas pela Polícia Civil, que deverá contar também com novos delegados e peritos a partir do mês de março, conforme anunciado pelo governador Flávio Dino no início de fevereiro.

Além do estabelecimento das parcerias, Flávio Dino fez questão de apresentar a Segurança Pública como tema prioritário da administração iniciada há pouco mais de 50 dias.

As decisões tomadas em prol da melhoria nos índices da Segurança Pública foram elencadas durante a reunião, tendo destaque as ações para aumento do efetivo policial nas ruas das grandes, médias e pequenas cidades; o estabelecimento de método semanal para avaliação de metas de combate ao crime e promoção da paz no Maranhão e a transparência das regras para promoção na carreira militar, que está sendo instituída através de regras claras.

Fonte: Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.