12 de fevereiro de 2015

Sebrae promove curso de empreendedorismo em Santa Luzia


Participantes estão inseridos no projeto Comercio Varejista, desenvolvido pela unidade do Sebrae em Santa Inês

Em cumprimento a mais uma etapa do Projeto Comércio Varejista, que está sendo desenvolvido em municípios atendidos pela regional em Santa Inês, o Sebrae realiza esta semana na cidade de Santa Luzia, uma capacitação direcionada aos empreendedores do comércio a varejo.

O curso é um jogo simulado onde os participantes vivenciam, em três módulos, a criação e a gestão de um pequeno negócio, lidando com todas as variáveis mercadológicas e precisando usar medidas de gestão que possibilitem resultados. Durante a dinâmica, eles só conseguem manter a empresa inteira caso a administrem corretamente, se não, o fracasso é certo.

As aulas começaram na segunda-feira, dia 09, com encontros no auditório da Associação Comercial de Santa Luzia, parceira do Sebrae nas ações que começaram no fim do ano passado, com ampla mobilização no município. 

Para a consultora do Sebrae Maria de Jesus Silva, os participantes do curso aprendem diante da prática diária de um negócio, inclusive com erros que induzem a uma reflexão de como administrar melhor e obter resultados satisfatórios. “A partir das dinâmicas e trabalhos em grupos, os participantes percebem que estão diante de situações vivenciadas todos os dias e precisam tomar atitudes para melhorar seus negócios e ter a certeza que as mudanças são necessárias”, esclarece a consultora.

O gerente da unidade regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, esteve na abertura do curso e destacou o comprometimento do Sebrae para atender as demandas que tem surgido a partir do projeto.

(Sebrae - Santa Inês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.