25 de março de 2015

VÍDEO: Prefeito de Santa Inês fala à população sobre regularização fundiária

Durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Santa Inês no último dia 18, o prefeito Ribamar Alves falou sobre a mais nova conquista da população: regularização fundiária urbana. Os moradores poderão dizer, literalmente, com propriedade: "essa terra é minha!".

Depois de décadas de 'empurrão com a barriga', o atual gestor anuncia o fim de um problema crônico em Santa Inês. Na prática, isso significa documentar todos os imóveis da área urbana de Santa Inês.


Para dar início à parte prática do processo, um primeiro encontro foi realizado no dia 27 de novembro de 2014, onde foi apresentado o assessor técnico da Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), Lourival da Silva Ramos Júnior, que é especialista em processos de Regularização Fundiária no Estado.

(Foto/Arquivo)
Lourival Júnior participou de reunião proposta pela Prefeitura de Santa Inês. Na ocasião, estiveram presentes representantes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo; do Ministério Público do Estado do Maranhão; da Vara de Registros Públicos da Comarca de Santa Inês; OAB, Subseção Santa Inês; e representantes do Cartório do 1º Ofício Extrajudicial de Santa Inês. Sob a coordenação da juíza Maricélia Gonçalves, as reuniões estão ocorrendo sempre na Sala do Juizado Especial da Comarca de Santa Inês.

Depois vieram outras tantas reuniões que culminaram na audiência pública da última semana, quando o prefeito explicou a representantes da comunidade civil a importância dessa regularização.


Assista ao vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.