29 de abril de 2015

Notas Rápidas...


"Não é fácil não..."
Em Monção as coisas andam de mal a pior. Uma fonte ligada ao governo afirma que o prefeito Queiróz anda se queixando pelos cantos de que nunca imaginou que fosse tão complicado governar um município que, diga-se de passagem, já foi entregue nas mãos dele quebrado pela antiga gestora. 

E quem sofre? 

O povo sai da frigideira e cai no fogo!
Depois de inúmeras manifestações de profissionais da educação do município de Monção ao longo dos últimos dois anos, nesta quarta-feira (29), um professor, revoltado, denunciou a situação calamitosa de estudantes do povoado Aningal. Crianças daquela comunidade estão assistindo aulas embaixo de mangeiras e bambuzais porque não tem escola. (Veja matéria completa aqui)

Ponto para Queiroz
E falando no prefeito de Monção, ele foi eleito presidente do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFC). A eleição ocorreu na última semana, em São Luis, com chapa única.

Em discurso, o prefeito agradeceu aos colegas que votaram: "Hoje eu me sinto totalmente lisonjeado e honrado pela confiança que tive de cada um de meus colegas prefeitos(as),que fazem parte do consórcio dos municípios da estrada de ferro carajás,acredito que juntamente com os 21 municípios integrantes do consórcio,possamos desempenhar um ótimo trabalho coletivo, buscando de fato uma maneira mais ampla, quantitativa e qualitativa para conseguirmos nossos reais objetivos em busca de melhorias para nossos munícipes".

Chuvas e buracos em Santa Inês
Em Santa Inês a buraqueira de vias urbanas ainda é o principal alvo de reclamações por parte dos moradores.

A atual administração reclama da falta de atenção dispensada pelos governos anteriores e afirma ter recebido o município com um grande déficit de em obras. Além das ruas, as estradas federais que cortam o município (BRs 222 e 316) também estão carentes de investimentos.

Com relação às ruas, a reclamação é que a administração anterior recebeu um convênio para obras de esgotamento sanitário, com um trabalho estimado em 14,9 milhões de reais que era para ser concluído em 2013. Porém, segundo a Prefeitura, a gestão anterior não incluiu no convênio a recuperação dos cerca de 70 quilômetros lineares de ruas escavadas para a colocação do esgoto. 

Resultado: 70 quilômetros de ruas danificadas.

E aí...? Vai ficar por isso mesmo?
O prefeito ressaltou que a baixa arrecadação dos municípios impossibilita investimentos de alto valor. Por essa razão, o Executivo Municipal deu entrada junto ao governador do Maranhão, Flavio Dino, em documento solicitando parceria para recuperar as ruas da cidade. “Mesmo assim, com arrecadação própria, já pavimentamos e recuperamos várias ruas. Porém, os recursos são poucos e isso inviabiliza investimentos dessa magnitude”, destacou Ribamar Alves.

Formando alianças
E, ainda falando sobre o prefeito de Santa Inês, fontes afirmam que nos últimos 10 dias, lideranças políticas ligadas ao grupão de oposição municipal buscaram abrigo junto ao atual gestor lamentando-se de abandono. É isso mesmo... parece que depois que Bringel, Vianey e Cabral abandonaram o grupo Sarney e pularam para o lado de Flávio Dino, aliados de outrora foram esquecidos. Rum... tem gente zangada!

Sousa Neto no comando do PTN, no Maranhão
O deputado estadual Sousa Neto é o novo presidente estadual do PTN no Maranhão. A troca de comando partidário foi confirmada nesta quarta-feira (29) pelo delegado nacional da legenda, Thiago Milhim, que veio a São Luís formalizar o convite ao novo dirigente.

Segundo o representante nacional, a decisão de entregar a presidência do PTN a Sousa Neto será formalizada nesta quinta-feira (30) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). (Veja matéria completa no Blog do Jorge Aragão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.