16 de abril de 2015

Nova interdição: pais e alunos bloqueiam BR-316 em Araguanã


Moradores da cidade de Araguanã interditaram a BR-316, na manhã desta quinta-feira (16), no trecho próximo à ponte que dá cesso ao município, para reivindicar o início das aulas na rede pública estadual. Segundo informações de professores, a única escola estadual de Araguanã - que funcionava em prédio alugado - está fechada. 

O prédio, segundo informações do site A Cidade de Verdade, não tem a mínima estrutura exigida para o funcionamento da escola. As salas, improvisadas, usam PVC como divisórias, há anos não passa por vistoria técnica e há 14 meses o aluguel está atrasado (lembrei de um personagem do programa mexicano 'Chaves').

Pais e alunos cobram do Estado a resolução imediata do problema.

Em Bom Jardim
Na manhã dessa quarta-feira (15), índios de várias etnias Guajajara interditaram a BR-316 no município de Bom Jardim. Os índios protestavam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 215, que transfere ao Legislativo a atribuição de demarcar terras indígenas. A rodovia federal foi liberada por volta das 15h dessa quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.