15 de abril de 2015

Ônibus escolares de Pindaré - Mirim estariam sendo utilizados de modo indevido



Quatro ônibus escolares da prefeitura de Pindaré-Mirim foram flagrados transportando torcedores que foram a Zé Doca para acompanhar um time de futebol que participava de um torneio na cidade, no último sábado. A denúncia foi feita pela TV Cidade de Zé Doca (veja o vídeo no fim da matéria).

De acordo com a Resolução do Ministério da
Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação os veículos são destinados para o uso exclusivo no transporte dos estudantes matriculados nas escolas das redes públicas de ensino básico e instituições de educação superior, nos trajetos necessários para:

I - garantir, prioritariamente, o acesso diário e a permanência dos estudantes da zona rural às escolas da rede pública de ensino básico;

No entanto, o prefeito Walber Furtado pode, sim, alegar que está dentro do que determina a Resolução conforme trecho abaixo:

II - garantir o acesso dos estudantes nas atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano pedagógico e realizadas fora do estabelecimento de ensino.

Pelo sim ou pelo não, é bom o Ministério Público ficar de olho para evitar utilização indevida dos ônibus escolares de Pindaré.

A emissora TV Cidade de Zé Doca fez reportagem sobre o assunto. O vídeo está disponível no Youtube.

Acompanhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.