1 de abril de 2015

Santa Inês perde, 'Raimundo Dosa' um dos fundadores do Mercado Central

Bastante conhecido e admirado em Santa Inês e um dos fundadores do Mercado Central do município, Raimundo Alves de Araujo, 82 anos de idade, (o Raimundo Dosa como era carinhosamente chamado por parentes e amigos) morreu no início da tarde desta quarta-feira (1º), quando estava sendo transferido para São Luis após complicações no quadro de saúde do aposentado.

Segundo informações de Valfranio Freitas, um dos netos de Seu Dosa, o idoso sofria de hipertensão e diabetes e, recentemente, foi acometido de gripe forte. Na noite dessa terça-feira, (31), o quadro clínico do idoso piorou e Seu Dosa foi parar na UCI do Hospital Tomaz Martins, em Santa Inês. 

Não havendo melhoras significativas, nesta quarta-feira, Raimundo Alves foi encaminhado a um hospital da capital maranhense, mas não resistiu e morreu antes de chegar a Miranda do Norte, metade do caminho.

Raimundo Alves de Araújo nasceu no dia 8 de Abril de 1923, em Lago da Pedra, e chegou ao município de Santa Inês há 55 anos, quando este ainda era povoado Ponta da Linha, pertencente a Pindaré-Mirim. Primeiro morou na Rua do Bambu e depois na Rua 21 de Agosto próximo ao Mercado Central onde, por conhecer muito sobre plantas medicinais, exerceu durante anos a função de raizeiro. 

O corpo está sendo velado na Rua 21 de Agosto, 303 - Centro (Mercado Central)

O sepultamento está previsto para ocorrer na tarde desta quinta-feira (2), no Cemitério São Benedito, em Santa Inês.

Se Dosa deixa 7 filhos, 15 netos e 5 bisnetos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.