13 de abril de 2015

Santa Inês recebe Fórum Territorial de Cultura



Santa Inês sediará o primeiro Fórum Territorial de Cultura do governo Flávio Dino no próximo dia 15. O evento será realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Inês. Entre os objetivos,  o fórum busca fortalecer o processo de municipalização da cultura, além de ser um momento para discutir políticas públicas capazes de gerar trabalho e renda para os produtores culturais do nosso estado.

'O Fórum de Cultura Regional a ser realizado em Santa Inês, muito nos orgulha e satisfaz, porque vem coroar a nossa gestão que tem buscado incentivar a cultura, resgatando-a e promovendo-a de forma ampla e eficaz", disse o prefeito Ribamar Alves, que completou: "
Ficamos felizes com a escolha de Santa Inês para sediar esse importante instrumento de produção da cultura maranhense".

Em consonância com as políticas nacionais de cultura que estão sendo desenvolvidas pelo Ministério da Cultura, com vistas a fortalecer o processo de municipalização da cultura, a Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão, o Conselho Estadual de Cultura e a Secretaria de Cultura de Santa Inês realizam uma grande mesa de debates com 30 municípios. Recebemos prefeitos, secretários de cultura, agentes culturais para definirem o novo fazer cultural de nosso povo.

O Prefeito de Santa Inês, Dr. Ribamar Alves comentou sobre o evento: “o processo eleitoral dos novos membros do Conselho Estadual de Cultura - CONSEC é deveras necessário, porque amplia a capacidade de análise e de fiscalização das ações culturais no estado. O Fórum Territorial de Cultura é um espaço legítimo para a construção de novas políticas para esse setor tão nobre”.

Secretário Daffé fala sobre a importância do encontro

“É um momento importante para todos nós. Sairemos mais fortes para as lutas cotidianas. E com certeza, aumentará nossa vontade de fazer mais pela cultura do Vale do Pindaré”. Finalizou o Secretário de Cultura, Daffé.

Agradeço à secretaria de Cultura na pessoa de sua excelência a secretária Ester Marques e ao nosso governador Flavio Dino por ter destacado Santa Inês como um dos municípios parceiros do governo do estado, finalizou Ribamar Alves.


Por Paulo Rodrigues
Editado por Notas do Daniel Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.