21 de maio de 2015

Prefeitura de Santa Inês inicia instalação de internet em escolas da zona rural


Os esforços do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, junto ao governo federal, renderam mais uma conquista à comunidade escolar do município. 24 escolas da zona rural foram beneficiadas com acesso gratuito à internet. Isso mesmo! Milhares de estudantes de povoados de Santa Inês passam a ter acesso (a maioria pela primeira vez) à rede mundial de computadores. Ou seja, mesmo estando em locais distantes do centro urbano, alunos e professores poderão se conectar à grande rede, recebendo informações em tempo real e abrindo possibilidades de ampliar seus conhecimentos, bem como realizar trabalhos de pesquisas com mais facilidade.

Técnicos da operadora Claro estão realizando a montagem e, até o fim desta semana, 24 escolas já estarão conectadas. Os kits são compostos de antena, roteador, chip e cabos. A velocidade da internet é 2 megabytes.


Nesta quinta-feira (21),  foi a vez da Escola Municipal Paulo VI, no povoado Calango, receber o kit da Claro para acesso à internet. Para a diretora da escola, Maria Anete de Lima, a conquista representa desenvolvimento. "É um desenvolvimento muito grande e um sonho de nossas crianças realizado. Com a chegada da internet na nossa escola, os alunos não precisarão mais ir a Santa Inês para fazer pesquisas. Até porque, muitos deles nem tem condição de pagar passagem para ir a sede do município", comemorou a diretora.

A escola Paulo VI conta com 8 turmas, da Educação Infantil ao 9º ano. Mais de uma centena de estudantes. E estes... (óbvio!) adoraram a novidade! 
A secretária de Educação, Concita Costa, esclareceu ao Notas do Daniel Aguiar que a internet é de uso exclusivo das escolas que também (as que ainda não têm) já estão recebendo computadores novos e modernos para equipar os seus laboratórios. "Nada de computadores empoeirados sem acesso à internet ou internet disponível sem computadores para acessá-la", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.