30 de junho de 2015

Em grande estilo, Noite Foclórica da Bacabeira encerra folguedos juninos em Santa Inês


A tradicional Noite Folclórica da Bacabeira finalizou nesse domingo (28), pelo 23º ano consecutivo - e com incotestável estilo -, os festejos juninos da cidade de Santa Inês. Uma multidão de brincantes "varou" a noite divertindo-se ao som de sete batalhões de Bumba Meu Boi, Papete e Banda e danças típicas dos folguedos juninos.

Papete e Banda apresentaram o melhor da música maranhense
Tinha tanta gente que, em alguns pontos, era quase impossível passar de um lado para o outro da Rua da Bacabeira ou Morais Rego. Sabendo da aceitação do público e prevendo que dezenas de milhares de pessoas estariam presentes, toda a estrutura física foi adequadamente preparada para receber os brincantes de maneira satisfatória. 
Boi de Orquestra Encanto de São Cristóvão (São Luis) foi uma das atrações da noite
Apresentação do Boi Quadrado empolgou a multidão
Famílias inteiras estiveram presentes. Gente de várias parte do Maranhão, de Manaus, do Pará, Piauí e até de Brasília fizeram questão de participar da festa. A segurança foi cuidadosamente planejada. O plano estratégico elaborado previamente foi seguido e nenhuma ocorrência de grande vulto foi registrada. Policiais militares e seguranças particulares contratados pela organização da Noite Folclórica garantiram noite e madrugada tranquilas.
Segurança reforçada garante tranquilidade do evento
O idealizador do evento, o vereador Orlando Mendes, falou sobre a importância da festa para a cultura popular maranhense. "A Noite Folclórica da Bacabeira é um encontro com a cara do povo maranhense. Estamos ajudando a manter viva a nossa identidade cultural", disse Orlando Mendes.
Orlando Mendes é considerado um dos maiores entusiastas da cultura maranhense
No limiar do dia de São Pedro (29), grupos de Bumba Meu Boi, acompanhados por milhares de pessoas, seguiram em cortejo até a praça da Matriz, no centro da cidade, finalizando a 23ª edição da tradicional Noite Folclórica da Bacabeira.
Secretário Municipal de Cultura de Santa Inês, Carlos Daffé, prestigia Noite Folclórica da
Bacabeira ao lado de amigos

MAIS FOTOS:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.