3 de junho de 2015

Parceria entre Sebrae e Banco do Nordeste reúne empresários de Bela Vista do Maranhão

Esforço conjunto visa incentivar a aplicação correta de recursos em pequenos negócios
Uma equipe técnica do Sebrae Maranhão integrou uma missão promovida pelo Banco do Nordeste (BNB) no município de Bela Vista do Maranhão, com o objetivo de divulgar, entre os empreendedores locais, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) – uma ferramenta de desenvolvimento econômico do Governo Federal. Durante o FNE Itinerante, realizado na segunda-feira (25), o Sebrae apresentou soluções e produtos da instituição disponíveis para apoiar os empresários do município. 

PUBLICIDADE











De acordo com o gerente da unidade regional do Sebrae em Santa Inês, a parceria entre a instituição e o BNB pôde ser fortalecida durante a ação, oportunidade em que foi solicitado o apoio do Sebrae para a capacitação dos empreendedores e empresários que tenham interesse em ter acesso às linhas de crédito direcionadas às micro e pequenas empresas, além de promover a formalização de microempreendedores individuais.

O gerente destacou que, dentre as missões do Sebrae, está a busca pela sustentabilidade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, bem como a preparação dos empreendedores para a gestão de seus negócios. “Muitosempreendedores ainda pensam no recurso financeiro que vai girar o negócio, esquecendo a necessidade doconhecimento em gestão. Uma parceria dessa natureza, em treinar os clientes do BNB pode render bons resultadossim”, assinalou Muniz, que esclareceu ainda: “o Sebrae entra com a orientação para que o empreendedor aplique de forma correta o recurso financeiro disponibilizado e tenha o resultado esperado”.

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa também entrou na pauta de discussão, em função da presença dopresidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista do Maranhão, José Carlos Sales. “Aproveitamos a presença do presidente do legislativo municipal para abordar a importância da Lei, no sentido de o município venha a regulamentar e implementar a sua versão da lei, o que seria de grande valia para o crescimento econômico dacidade e dos empreendedores”, assentiu o gerente do Sebrae. 

O FNE Itinerante - O FNE, junto a outros fundos constitucionais, é considerado um dos principais instrumentos de financiamento da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, buscando contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste. Ele é executado através de programas de financiamento aos setores produtivos e é operado pelo BNB.

A caravana que divulga o fundo busca difundir esta ferramenta, mostrando como é possível, para empresários de pequenos negócios, acessar o financiamento e as linhas de crédito disponíveis para o crescimento econômico das localidades visitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.