23 de julho de 2015

Com incentivo é assim: Santa Inês faz bonito na etapa regional dos JEMs, em Pinheiro


Santa Inês tem dois representantes de peso no futsal masculino com passaporte carimbado para a final da etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses, realizada na cidade de Pinheiro. 
Os garotos da Escola Professor João Alípio venceram a equipe de Peri-Mirim por 3 a 1 nesta quinta-feira (23) e garantiram vaga na decisão do infantil. 
Já na categoria infanto, quem tem se destacado nas quadras da cidade Pinheiro é o time masculino do Caic de Santa Inês. Também nesta quinta, os jovens derrotaram os donos da casa por 3 a 2. O jogo foi disputadíssimo, mas quem levou a melhor foram os visitantes.

O diretor do Departamento de Esportes do município de Santa Inês, Edeílson "Gafanhoto", acompanha in loco a atuação dos representantes da Princesa do Vale e não esconde a emoção e satisfação ao ver o resultado de toda dedicação dos jovens atletas. "Fico muito feliz ao ver nossas equipes fazendo bonito em quadra. Não é fácil... o nível é alto, mas nossos atletas estão preparados"
Delegação de Santa Inês com o secretário estadual de Esportes do Maranhão, Márcio Jardim
Gafanhoto tem razão no que diz. Ser atleta em Santa Inês, há poucos anos, não era para qualquer cidadão. Não havia investimentos no esporte - fosse qual fosse a modalidade. 
As coisas mudaram e o esporte amador no município ganhou espaço e incentivo. O resultado desse investimento são crianças e jovens longe das drogas, evasão escolar despencando e atletas sendo revelado para o cenário esportivo profissional do estado. O Esporte em Santa Inês foi democratizado.

"Agradeço, primeiramente, a Deus e, em seguida, ao prefeito Ribamar Alves pela confiança que tem em nossos atletas e no nosso trabalho. Esse é o 'Governo da Gente!'"

A etapa Noroeste dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015teve início no último sábado (18) na cidade de Pinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.