13 de julho de 2015

Concurso premia desenhos e redações de estudantes do Ensino Médio


O Concurso “Escrever e Inovar com Luz, Ciência e Vida” vai selecionar redações e desenhos de estudantes do Ensino Médio e Técnico de escolas maranhenses. O tema está relacionado às propostas da XIV Semana Nacional e da IV Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. A iniciativa do Governo é intermediada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

As inscrições podem ser feitas de 20 de julho a 24 de setembro deste ano. O edital permite que o mesmo aluno concorra nas modalidades Redação, com um texto dissertativo-argumentativo; e Desenho, com uma pintura, charge ou cartoon. Depois disso, as propostas devem ser encaminhadas para a Secti, localizada na Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14 – Ponta D’Areia – CEP 65077-357 - São Luís.

“O concurso é uma estratégia de valorização dos estudantes. É o reconhecimento da capacidade criativa deles. O resultado será divulgado na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, entre os dias 19 e 25 de outubro, um espaço de divulgação das pesquisas produzidas em todo o Maranhão, onde se espera milhares de pessoas!”, explicou o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.

O material, produzido de próprio punho, será avaliado por uma Comissão julgadora, formada por membros da Secretaria e convidados. Serão considerados critérios como coerência com o tema e originalidade, além de aspectos relacionados a cada categoria.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada modalidade. Na Redação, o primeiro lugar ganha um tablet. No Desenho, o prêmio é uma câmera fotográfica semiprofissional. Os segundos e terceiros lugares levam para casa um kit escolar, além de medalha e certificado.

(Secti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.