23 de julho de 2015

Santa Inês - Ribamar Alves viabiliza jornada de 30 horas para profissionais da Enfermagem


O Projeto de Lei 2295/2000 que Dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem aguarda votação em Plenário da Câmara dos Deputados. O PL altera a Lei nº 7.498, de 1986, fixando a jornada de trabalho em seis horas diárias e trinta horas semanais. 

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, considerando justa a reivindicação da categoria, decidiu não esperar o resultado da votação (a título de informação, o Projeto de Lei, de autoria do então senador Lúcio Alcântara  foi apresentado em janeiro de 2000) e, semelhante ao que já havia feito com os enfermeiros lotados no hospital do município, nesta quinta-feira (23), os técnicos de enfermagem também receberam a boa notícia de que vão trabalhar apenas 30 horas por semana.


"Esses profissionais lidam com vidas. Sendo assim, a redução da carga horária de trabalho é a maneira mais adequada para que nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem atuem de forma mais segura e com qualidade, pois o trabalho exige concentração, conhecimento científico e atualização permanente", enfatizou o prefeito.

A novidade foi anunciada em reunião realizada no fim da manhã desta quinta-feira (23), entre representantes do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Santa Inês, a secretária municipal de Saúde, Ana Josélia Gaioso, e o o vereador Enfermeiro Victor, um dos grandes entusiastas das lutas dos profissionais da Saúde.




"Agradecer a Deus em primeiro lugar, a sensibilidade do prefeito Ribamar Alves e a nossa secretaria Ana Josélia Gaioso. Próximo passo os enfermeiros da UBS, pois os enfermeiros do Hospital e os técnicos de enfermagem já foram congratulados. Com o esforço e a luta dos citados acima, haveremos de avançar mais e mais. Parabéns amigos pelas suas lutas do dia a dia", finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.