27 de agosto de 2015

Advogado de Lidiane diz que "ela se considera injustiçada"

Não foi dessa vez! A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, negou o pedido de habeas corpus da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite. A petição havia sido enviada ao STF na noite da última terça-feira, 25.


“Vamos apresentá-la o mais rápido possível, pois ela se considera injustiçada e nós entendemos que não há elementos para o pedido de prisão preventiva, mas a ministra entendeu de outra maneira. Agora nos resta acatar a decisão e traçar a melhor estratégia”, disse o advogado.

A prefeita de Bom Jardim está foragida desde quinta-feira (20), quando foi decretada sua prisão preventiva na Operação Éden, que investiga fraudes em licitações, desvio de dinheiro da merenda escolar e transferências bancárias irregulares.

Caso Lidiane Leite não se apresente no município de Bom Jardim até o próximo domingo (30), ela pode perder o mandato, pois a legislação municipal vigente não permite afastamento do prefeito por um período superior a 10 dias.

Sumiço e pânico
O advogado Carlos Sérgio de Carvalho disse em entrevista ao G1 que a prefeita "se escondeu em um momento de pânico". Segundo ele, Lidiane estaria "depressiva, doente, ansiosa e sofrendo muito", além de assustada com a repercussão do caso.

Para o Carlos Sérgio, o comportamento somado à juventude e beleza de Lidiane contribuíram para que o caso chegasse à amplitude atual. "Tirada de um contexto, [a atitude de Lidiane] pode ser interpretada como ostentação", disse, garantindo que o salário de R$ 12 mil é compatível com a vida que ela levava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.