26 de agosto de 2015

CAOp/Saúde reúne-se com promotores da Macrorregional Santa Inês


O Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOp/Saúde) reuniu-se com os promotores de Justiça que atuam nas comarcas da Macrorregião de Santa Inês nessa segunda-feira, 24. O encontro ocorreu na sede das Promotorias de Justiça de Santa Inês.


A reunião foi presidida pelo coordenador do CAOp/Saúde, o promotor de justiça Herberth Costa Figueiredo, e teve a participação dos promotores Larissa Sócrates de Bastos (Santa Inês), Herlane Maria Fernandes de Carvalho (Santa Luzia), Simone Chrystine Santana (Zé Doca), Hagamenon de Jesus Azevedo (Santa Luzia do Paruá), Leonardo Santana Modesto (Monção) e Cláudio Borges dos Santos (Pindaré-Mirim).

Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos relativos ao Sistema Único de Saúde (SUS) e à atuação do Ministério Público no apoio e fiscalização à sua correta implementação. Além dos itens previstos na pauta da região, que abordava temas como o Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde e a Mediação Sanitária, problemas enfrentados pelos promotores em sua atuação também foram trazidos à discussão.

Como encaminhamentos, ficou definido que a próxima reunião de trabalho será realizada em São Luís; que será solicitado um curso sobre Mediação Sanitária para os promotores de justiça; e que será elaborada uma minuta de Mediação Sanitária na Atenção Básica e nos Perfis Mínimos das Macrorregionais e Regionais de Saúde para instrumentalizar Contratos Organizativos de Ações Públicas e Termos de Ajustamento Sanitário.

(CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.