25 de agosto de 2015

Defesa de Lidiane Leite entra com pedido de habeas corpus



Alegando constrangimento ilegal sofrido por Lidiane Leite, o advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros protocolou, junto ao Superior Tribunal Federal, pedido de habeas corpus em favor da prefeita de Bom Jardim. A petição foi encaminhada ao STF na noite dessa terça-feira, 25.

De acordo com trechos do documento publicado no Blog do Gilberto Léda, o advogado ressalta que o estado de saúde da prefeita merece cuidados em função de estar foragida da Polícia Federal e destaca, ainda, que o município tem sofrido as consequências da decisão judicial, já que está sem comando.

“Destarte, a concessão da presente liminar afigura-se como medida imprescindível para garantir que a paciente não sofra constrangimento ilegal em sua liberdade de ir e vir, e, até mesmo, para que não se agravem os danos à sua integridade física
e moral”.




Lidiane Leite é suspeita de fazer parte de esquema de desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). As denúncias ganharam repercussão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.