12 de agosto de 2015

Dia do Estudante é comemorado com Gincana Cultural em Santa Inês


A Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês (Semed) realizou nesta segunda-feira (11) a III Gincana Cultural alusiva ao Dia do Estudante. As dinâmicas desenvolvidas pelas escolas trabalharam raciocínio lógico, matemática e criatividade. A gincana ocorreu no Ginásio de Esportes João Cambinha. 

Já inserido no calendário letivo da Semed, o evento contou com a participação de milhares de estudantes do 6º ao 9º ano. A divertida disputa ocorreu entre 16 escolas divididas em quatro equipes com cerca de 2 mil alunos em cada uma delas.

A secretária de Educação de Santa Inês, professora Concita Costa, ressaltou que além da gincana no João Cambinha, nas demais escolas (Educação Infantil, EJA e escolas da zona rural) também houve atividades diversificadas. 

Clécio Lima, coordenador de Gestão Escolar da Semed concedeu entrevistas a emissoras
de TV sobre o sucesso do evento
"O dia foi de atividades físicas e de testar os conhecimentos gerais e das disciplinas estudadas ao longo do ano aplicando isso de forma bem divertida neste dia extraordinário de lazer", ressaltou Clécio Lima, coordenador de Gestão Escolar da Semed.
Professor Valdenilton Sales à frente da equipe verde
O professor Vadenilton Sales enfatizou a socialização como resultado positivo do encontro dos estudantes. "Para nós é o maior prazer ter essas escolas integradas, que é um dos objetivos da gincana: integrar de forma lúdica, educativa... contribuindo para o crescimento de cada um dos estudantes".
Jurados acompanharam atentos o desempenho de cada equipe
Organização antecipada com convocação e reunião de diretores, além da entrega de regulamento e bateria de provas e perguntas garantiram o sucesso de mais uma edição da gincana. O evento também teve o apoio de equipe de grêmios das escolas.

Cabo de guerra, torta na "cara", dança e apresentação de peças teatrais foram algumas das provas cumpridas pelos participantes. Não faltaram animação e garra.

No intervalo entre uma prova e outra, os alunos aproveitaram o lanche servido pela Secretaria de Educação.
Um dos grandes momentos do evento ocorreu na parte externa do ginásio. A tarefa era reunir o máximo de pessoas em filas. Milhares de alunos, pais de estudantes, professores, coordenadores e pessoas que passavam pelo local no momento, entraram na brincadeira. 

"Nada melhor para o dia do estudante. Aqui a gente se diverte e aprende", concluiu a estudante da escola Coração de Jesus, Vitória Colassanti, de 14 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.