12 de agosto de 2015

Notas Rápidas... 12 08 2015




Mandato com os dias contados?
A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), impetrada contra o deputado federal Juscelino Filho (PRP), avançou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). A corte deve julgar até o próximo mês e, segundo juristas, pode resultar na perda do mandato. 

O processo de cassação que tramita em segredo de Justiça e tem como advogado de defesa Márcio Coutinho já está nas mãos do relator Daniel de Faria Jerônimo Leite. Este deve encaminhar para o Ministério Público Federal dar o parecer. 

Juscelino Filho é acusado de abuso de poder econômico, corrupção ou fraude que influenciaram, especificamente, no caráter democrático da eleição. 

Novos nomes, grandes expectativas...

Começam a ser ventilados sobre a capital do Vale do Pindaré novos nomes de pré-candidatos a vereador para as eleições de 2016. Os "novatos" podem surpreender desde "dinossauros" da política em Santa Inês a eleitos recentemente e que (modestamente!) 'arrotam' já estarem reeleitos).

Fim do Recesso

Finalizado o recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Santa Inês. Na última sexta-feira (7), a sessão ordinária de abertura do segundo semestre legislativo também foi solene em homenagem aos pais.


Os vereadores que usaram a tribuna enalteceram o papel da figura paterna na vida dos filhos e a importância de ter um chefe na família orientando e educando homens e mulheres em processo de formação.
A vereadora Otacília Rios além de parabenizar os pais, enfatizou que mesmo com a mulher assumindo cada vez mais condições de igualdade ao homem na sociedade, a presença masculina dentro da família é fundamental para o crescimento dos filhos.
O presidente da Câmara, Vereador Orlando Mendes também prestou a sua homenagem aos pais de Santa Inês e anunciou para o dia 21 a primeira sessão itinerante deste ano, que será no povoado Bom Futuro, zona rural de SantaInês. 

Ainda no assunto...
O presidente da Câmara divulgou agenda de atividades para o mês de agosto no plenário do legislativo Municipal:

No próximo dia 14 será realizada sessão solene em memória do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos que morreu a um ano.

Dia 16- Convenção do PDT.

Dia 20- Audiência pública com o Secretário de Juventude do Maranhão e a posse do Presidente Estadual da União dos Estudantes do Maranhão-UNE, que é filho de Santa Inês.

Melhorias
Desde o mês passado, o Bairro Jardim Brasília, em Santa Inês, entrou no cronograma de obras de infraestrutura da Prefeitura de Santa Inês. A Avenida Goiás, principal via do bairro, está recebendo serviços de recuperação e será pavimentada.

Esta semana, a equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura iniciou um serviço importante em dois trechos das ruas Bahia e Pernambuco. Nesses locais, estão sendo colocadas manilhas que farão a vazão da água que antes empoçava e inundava a área.
Rua Bahia, antes 

Rua Bahia, depois
  
Rua Pernambuco sendo recuperada
A tubulação dará vazão à agua acumulada e tornará trafegáveis os dois trechos das ruas. Além disso, a Secretaria Municipal de Obras fez a desobstrução das duas ruas e está fazendo a terraplanagem e compactação do solo.

Esse trabalho fará a ligação das avenidas Goiás e Alagoas. “Agora vai ficar bom. Acabou com essa água parada aqui perto de nossas casas e a rua vai ficar boa pra gente andar”, disse um dos moradores da Rua Bahia.

Homenagens
O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves e primeira-dama Luana Alves, passaram o fim de semana em meio a comemorações e homenagens pela passagem do Dia dos Pais. A série de festividades iniciou no auditório da Prefeitura, onde parte dos colaboradores participou de um café da manhã antecedido de culto evangélico em homenagem aos pais.
A rede municipal de ensino também realizou homenagens em várias escolas, onde a Secretaria Municipal de Educação descentralizou as comemorações e cada escola e creche fez a sua festa.
À noite, com a presença do prefeito Ribamar Alves e da primeira-dama Luana Alves, a comunidade do povoado Juçaral do Capistrano comemorou o Dia dos Pais juntamente com os pais de alunos da escola municipal daquele local.
No sábado, também em evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e outras secretarias e departamentos parceiros, o prefeito participou de um almoço comemorativo à data. A festa aconteceu em meio a muitas brincadeiras e torneios esportivos.
À tarde, Ribamar Alves deslocou-se até o povoado Três Satubas, onde fez a entrega de troféu e medalhas para os finalistas do torneio “Meu pai meu craque”, evento realizado pelas secretarias municipais em parceria com a comunidade do local.
No domingo, Ribamar Alves, a primeira-dama Luana Alves e comitiva estiveram no bairro Pequizeiro e nos povoados Barro Vermelho, Campo e Água Preta, onde o prefeito encerrou sua agenda de comemorações do Dia dos Pais.

Em todos os locais por onde passou, o prefeito deixou mensagem de felicitações aos pais e discorreu sobre seu trabalho á frente da administração municipal de Santa Inês. “Não poderíamos deixar de prestigiar os pais de família de nossa municipalidade. Esse foi um momento de contar a eles um pouco do nosso trabalho e certamente eles contarão para seus filhos e netos todas as batalhas que estamos travando para alavancar o futuro do nosso Município”, enfatiza Ribamar Alves.

Mais homenagens
A secretária Concita Costa e toda a equipe da Educação também não deixaram passar em branco a data. Pais de alunos foram recebidos com festa e um caprichado café da manhã nas creches e pré-escolas e escolas do município, neste fim de semana.
Creche Castelo Mágico
Escola Simone Macieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.