27 de agosto de 2015

Prefeitura realiza XI Conferência Municipal de Santa Inês


Apresentando resultados bastante positivos, foi realizada nesta quinta-feira (27/08) a XI Conferência Municipal de Saúde, promovida e organizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Inês. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura, na Rua Luiz Muniz, Centro.
Composição da mesa da Conferência atenta à execução do Hino Nacional

A programação iniciou com credenciamento dos participantes. Em seguida, foi formada a mesa, com a presença do coronel João Machado, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar; do médico cardiologista Thomaz Neto, diretor do Hospital Tomaz Martins; do coordenador do Fórum Popular em Defesa do SUS, Iraquitan Oliveira da Silva; do vereador Victor Thágore, representando os demais vereadores de Santa Inês.
Compuseram ainda a mesa Franklin Seba, secretário de Articulação Política, representando o prefeito Ribamar Alves; Ana Josélia Gaioso, secretária municipal de Saúde; Francisco de Assis Pereira dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santa Inês; e Marcos Luís de Sousa Correia, gestor regional de Saúde.
Apresentação teatral com crianças da rede municipal de ensino
Após os discursos da cerimônia de abertura, crianças da rede municipal de Educação, dirigidas pela educadora Rode Torres, fizeram uma apresentação teatral enfocando o valor dos alimentos para a saúde das pessoas.
Secretária de Saúde, Josélia Gaioso, ministrou a palestra “Saúde pública
de qualidade para cuidar das pessoas. Direito do povo de Santa Inês”,
A seguir foram apresentadas palestras ao público presente, iniciando com a palestra “Saúde pública de qualidade para cuidar das pessoas. Direito do povo de Santa Inês”, proferida pela secretária Josélia Gaioso.

Iraquitan Oliveira, coordenador do Fórum Popular em Defesa do SUS
Em seguida, o coordenador do Fórum Popular em Defesa do SUS, da Cidadania e do Controle Social do DF e Entorno. Iraquitan Oliveira da Silva, falou sobre os eixos “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade e participação social” e “Gestão do SUS, modelo de atenção à saúde e reformas democráticas e populares do Estado”.

A XI Conferência Municipal de Saúde seguiu com debates; almoço para os participantes; trabalhos em grupos; plenária para apreciação das propostas; e encerrou com eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.