13 de agosto de 2015

Sebrae entrega cartilhas do programa Jovens Empreendedores em Nova Olinda

Professores receberam o material gráfico para aplicação em sala de aula, levando conteúdos sobre empreendedorismo a alunos de escolas públicas


Concluindo mais uma etapa do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP nos municípios atendidos pela do Sebrae em Santa Inês, foram entregues, na quinta-feira (06) na cidade de Nova Olinda do Maranhão, as cartilhas que serão utilizadas como material didático do programa pelos estudantes da rede pública municipal de ensino.

Além da equipe técnica do Sebrae, a solenidade de entrega reuniu o prefeito Delmar Sobrinho, o secretário municipal de Educação, Raimundo Domingos, professores que participaram da capacitação e trabalharão temas do empreendedorismo nas escolas locais com os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

De acordo com o analista do Sebrae Fábio Braga, os professores receberam a metodologia do JEPP e estão prontos para desenvolver o trabalho na sala de aula, um trabalho piloto na região, onde o Sebrae levará conteúdos relativos ao comportamento empreendedor aos alunos da educação fundamental. O trabalho é feito em parceria com a prefeitura municipal, com perspectiva de atingir cerca de 3. 800 alunos no decorrer do programa.

Para a professora Eudilene Castro, que participou da capacitação, os alunos vão ganhar muito com o projeto. “É um apoio a mais na educação e formação dos nossos jovens e tem a ver com a vida deles, para que eles cresçam como pessoas empreendedoras e de sucesso”, pontuou a professora.

O secretário de Educação do município enfatizou a importância da parceria com o Sebrae e adiantou a distribuição do material nas escolas já começou na segunda-feira, dia 10. “A prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, através da Secretaria de Educação, dará todo o suporte para o sucesso do programa no município”, disse Domingos.

O Sebrae está presente em Nova Olinda não apenas no projeto que leva empreendedorismo às escolas municipais, mas também no setor urbano, através da parceria com a Associação Comercial local, onde é desenvolvido um trabalho contínuo de capacitação e consultorias com os empresários de micro e pequenos negócios.

A instituição também desenvolve ações no setor rural através de aparceira firmada com a Secretaria de Agricultura. O gerente do Sebrae na região, Aluízio Muniz, informa ainda que o secretário Claudio Santos tem buscado novas ações para o agronegócio local, com foco no desenvolvimento da piscicultura, a exemplo do que já foi realizado na apicultura e horticultura.

Muniz também destacou o trabalho efetivo que é realizado no município em todas as áreas, em especial com o levada do JEPP. “Queremos que estes jovens despertem para a cultura do empreendedorismo através dos pequenos negócios, aproveitando as oportunidades de crescimento, o conhecimento que será disseminado vai dar novas ideias para os nossos futuros empreendedores”.

(Sebrae)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.