25 de agosto de 2015

Secretaria de Agricultura de Santa Inês estimula diversidade produtiva




Aproximadamente 40 produtores rurais de Santa Inês participaram de reunião com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura. O objetivo do encontro, realizado no auditório da prefeitura, foi estimular os produtores rurais a continuar investindo na diversidade produtiva e atender, dessa forma, a merenda escolar das escolas do município por meio do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Para o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Morais Filho, a legislação fomenta a economia: ” …fomentamos a questão da produção para que os alunos tenham alimento de primeira qualidade…”, comentou Fabrício.


Raimundo Nonato do Nascimento, 52 anos, falou em nome dos produtores rurais: “o PNAE foi uma coisa muito importante que apareceu assim na vida da gente, por que a gente que é agricultor, que é do interior e a prefeitura compra todos os produtos que o produtor tem na roça, e a secretaria de agricultura está dando a cobertura importante para este programa”.

Durante o encontro, os produtores também puderam se atualizar quanto a informes sobre o Pnae. “…esses encontro é bom porque a gente conhece produtores diferentes, dos outros locais e a gente faz uma amizade, o que é muito importante pra gente “, concluiu Raimundo Nonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.