21 de setembro de 2015

Aulão do Enem já beneficia 4 mil estudantes


Mais de quatro mil estudantes já participaram dos aulões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). As revisões presencias foram iniciadas ao final de agosto e, até agora, já foram realizadas nos municípios de Açailândia, Bacabal, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Santa Inês e São Luís.
Aulão gratuito do Enem promovido pelo Governo do Estado
As aulas integram o Programa Pré-Universitário, o Preuni, que veio para fortalecer a proposta do governador Flávio Dino de democratizar o acesso ao ensino superior e melhor o desempenho do Maranhão, que tem o menor número de graduados por habitantes do Brasil.
“Pensamos em um programa para atender aqueles que querem entrar no ensino superior e não têm como pagar um cursinho. Oferecemos ainda uma assistência continuada. Os aulões ficam disponíveis no aplicativo do PreUNI e os estudantes podem tirar dúvidas sobre os conteúdos por meio do próprio aplicativo”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.

Neste final de semana a Mega Revisão Gratuita esteve em São Luís, Bacabal e Santa Inês. Em São Luís, os Aulões acontecem por área do conhecimento, e lotou o ginásio do Antigo Marista durante todo o domingo.

“Está sendo fantástico. A infraestrutura só melhorou e o serviço oferecido tem qualidade e organização desde a entrega do material. Somado a isso, temos os melhores professores de cursinhos pré-vestibular à disposição”, reforçou o coordenador da equipe de docentes em São Luís, Diógenes Moreira. A parceria com a Secti possibilitou que a metodologia, pensada para cativar a juventude, chegue gratuitamente a vários municípios do Estado.

No início da manhã, os estudantes assistiram aula de química, com o professor Joadyson Lago, e resolveram questões da apostila de Ciências da Natureza. Todo o material entregue gratuitamente pela Secti aos alunos tem como foco as questões o Exame Nacional.

Uma grande ajuda para Daniel Victor, de 18 anos, que tem dificuldades nesta área. “Muito boa essa iniciativa do Governo de dar um impulso no Enem, porque a gente precisa. É uma oportunidade que a gente tem que agarrar”, avaliou entusiasmado.

A programação continuou com o professor Vicente Neto, que deu um show de Química. Em seguida, a turma foi liberada para o almoço. Uma pausa para descansar e manter a concentração na aula de Biologia, ministrada pelo professor Marcos Danúbio.

Transmissão ao vivo
O aulão do Enem pode ser acompanhado ao vivo nos Centros de Capacitação Tecnológica (CCT’s), em diversos municípios, no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro, em São Luís, e pela TV Assembleia. Na modalidade presencial, a mega revisão aconteceu no sábado (19), em Santa Inês, e no domingo (20), em Bacabal.

Os interessados em participar dos próximos, devem se inscrever até a data marcada pelo site da Secti. As próximas cidades a receberem os aulões serão Barra do Corda, dia 10 de outubro e Balsas, dia 11. Em São Luís as aulas continuam todos os domingos até o dia 18 de outubro. No próximo dia 04 a revisão será na área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, no dia 11, Matemática e dia 18, Redação.

(Secti)
Fotos/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.