24 de setembro de 2015

Não está fácil pra ninguém

Não está fácil pra ninguém. Basta uma olhada nos municípios vizinhos ou, de forma mais ampliada, pelo Brasil a fora, que o reflexo da crise porque passa o país pode ser visto em cada esquina. Recursos minguados, custos elevados e muita reclamação. 

Em momentos de crise, a inércia não é [nem de longe] uma opção. Esperar melhorias caírem do céu...!?! Além de uma boa chuva, não creio que esperar sentado vá surtir algum efeito. Todos sabem que para obter resultados é preciso sonhar e agir... aquela história de cabeça nas nuvens, mas os pés no chão. Correr atrás. 
A palavra do dia é trabalho.

Pois bem, Santa Inês, também, não é nenhum paraíso. Bem como a grande maioria dos municípios brasileiros, a capital do Vale do Pindaré sofre os efeitos da redução do Fundo de Participação e da falta de recursos estaduais. Não está fácil pra ninguém. No entanto, o povo aguerrido luta. Tem em sua liderança confiança em um futuro promissor. E essa convicção tem base sólida.  

Esta semana o prefeito de Santa Inês teve agenda cheia lá na capital federal. Ribamar Alves foi a Brasília em busca de melhorias para o município de Santa Inês. 

Diretamente de lá, por meio do Facebook, o prefeito fez questão de fazer um resumo de suas atividades nessa quarta-feira, 23:

"Findando o dia em Brasília com balanço altamente promissor, apesar da grave crise financeira que assola e abala os municípios brasileiros.


Reunião dos prefeitos do COMEFC juntamente com o deputado federal André Fufuca e o presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, onde este assumiu o compromisso de colocar para votação o PL 37/2011, que trata do Marco Regulatório da Mineração e que vai beneficiar, além dos municípios produtores, os municípios que fazem parte do corredor da Vale, como é o caso de Santa Inês.
Em seguida fomos reunir com o senador Roberto Rocha para pedir o apoio no sentido de dar celeridade na aprovação do Projeto de Lei, quando este chegar ao senado.

À tarde fomos, Comefec e deputado André Fufuca ao BNDES com o Dr. Paim e o Dr. Luiz Elias, dois amigos dos meu tempo de deputado federal, e que de comprometeram em estudar uma forma de liberar os 48 milhões que estão em poder do estado e fazem parte dos recursos que deveriam ter sido aplicados há 11 anos em obras nos municípios do corredor da estrada de ferro Carajás-Ponta da Madeira.

Às 17 horas estive com o Diretor de Gestão de aeroportos do ministério da Aviação Civil, Dr. Eduardo Bernardi e sua assessora, Dra. Sara onde fui obter informações sobre o projeto de ampliação do aeroporto de Santa Inês.
Vamos vencer a crise, sempre fomos tenazes e determinado, nada nem ninguém será empecilhos para transpormos os obstáculos.", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.