26 de outubro de 2015

PROCON inaugura unidade em Santa Luzia

Dessa vez foi o município de Santa Luzia que foi contemplado com a inauguração de uma unidade do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA). A inauguração aconteceu, na quinta-feira (22). O 16º posto do órgão vai atuar na prevenção de conflitos na relação consumerista. A iniciativa integra o projeto de municipalização do órgão, que busca levar os serviços de proteção e defesa do consumidor a todas as regiões do estado.

O evento foi iniciado com o Diálogo com Fornecedores, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em que o presidente do órgão, Duarte Júnior, ministrou palestra para esclarecer dúvidas e orientar quanto às normas na relação de consumo entre consumidores e fornecedores.

De acordo com o presidente, nos dias atuais, em que o consumo está diretamente relacionado à cidadania, a relevância de um projeto de municipalização do Procon se destaca porque auxilia os consumidores na identificação de seus direitos e, consequentemente, a vigilância dos mesmos. “Temos uma unidade do Procon em Santa Inês, distante 48km de Santa Luzia. Então vamos alinhar as ações dessas equipes em prol dos consumidores da região”, pontuou.

O prefeito de Santa Luzia, Veronildo Tavares dos Santos, comemorou a chegada do órgão ao município, destacando que isso representa uma grande conquista da população. “Esse é um momento de muita alegria, nossa cidade possui quase 80 mil habitantes, é importante termos uma unidade do Procon-MA aqui. Agradecemos ao governo Flávio Dino pela parceria conosco, isso mostra o interesse por Santa Luzia”, disse.

O setor comerciário e os consumidores parabenizaram a palestra pelos esclarecimentos enriquecedores que contribuirão com a melhoria das relações de consumo. Para o empresário Geones Barreto esse momento foi de grande importância, pois muitas vezes o erro ocorre devido à falta de informação. “Algumas vezes cometemos irregularidades por desconhecermos a lei, mas hoje aprendemos muitas coisas, fomos orientados e agiremos buscando um melhor atendimento para o consumidor, trabalharemos para que os direitos deles sejam respeitados”, informou.

Conforme o coordenador da unidade, Jarbson Lopes da Silva, a equipe passou por treinamento antes da inauguração e será treinada constantemente, buscando a melhoria no serviço prestado aos consumidores e a unidade seguirá as diretrizes conforme orientação do governador Flávio Dino. O Procon-MA em SantaLuzia funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Somente este ano, 11 unidades foram inauguradas e as cinco já existentes receberam melhorias. O Procon está presente, também, em Açailândia, Bacabal, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São José de Ribamar, São Luís, Santa Luzia e Timon. Nesta gestão, ainda serão inauguradas mais quatro unidades nos municípios do interior do estado.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração a secretária Municipal de Educação, Francinete Torres, o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Francisco Dias, representante da Associação Comercial, José Welker Morais, o chefe de gabinete da Prefeitura, Valdinei, a secretária Municipal de Meio Ambiente, Ana Elizandra, o presidente da Câmara de Vereadores, Jonas de Mesquita, e os vereadores, Osmar Júnior, Klebson Barbosa e Gilson Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.