26 de outubro de 2015

Santa Inês - Guardas municipais reivindicam melhores condições de trabalho


Guardas municipais de Santa Inês paralisaram as atividades na última sexta-feira, 23. A categoria reivindica pagamento salarial e melhores condições de trabalho. 
Segundo Roberto Pinho, o atraso de cerca de 20 dias no pagamento dos agentes não é a única reclamação da categoria.

"A gente não está aqui só pelo salário mas, sim, por melhoria das condições de trabalho. A gente precisa de um espaço maior. Nossa sala é muito pequena. Nosso fardamento tem quase dois anos. Tem guarda com o coturno e calça rasgados e remendados. A gente tá diariamente na rua e a gente é cobrado. Agora, nós estamos reivindicando nossos direitos. A gente também tem direitos", enfatizou o guarda municipal.
Segundo o secretário de Segurança Cidadã da Prefeitura de Santa Inês, João Evangelista, o pagamento do salário dos guardas municipais será feito esta semana. Com relação ao fardamento, Evangelista afirmou que a compra já está em fase de licitação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.