28 de outubro de 2015

Santa Inês - Neste fim de semana tem “Mais Cultura e Turismo”


A cidade de Santa Inês recebe nesta quinta-feira (29), sexta-feira (30) e sábado (31), o projeto “Mais Cultura e Turismo”. O evento é uma promoção do Governo do Maranhão, realizado pelas Secretarias de Estado de Cultura (Secma) e de Turismo (Setur), com o objetivo de celebrar a diversidade cultural maranhense. Em Santa Inês, o projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal, que incluiu na programação a realização do Festival de Fanfarra, onde o município sediará neste sábado a 12ª edição do evento.

Na edição do "Mais Cultura e Turismo" de Santa Inês, a programação do evento será iniciada amanhã, quinta-feira (29), a partir das 9 horas, com a realização do Café com Arte, no Espaço Líbano. O evento marcará a abertura da Exposição Maranhão: Identidades e Tradições, com a presença de grandes nomes da literatura da região.

À tarde, a partir das 16 horas, começará a concentração do Cortejo Cultural realizado por grupos locais no Viva Lobato. Os artistas seguirão em cortejo pelas principais vias da cidade até chegarem a Praça da Saudade. Às 19 horas, ocorrerá a solenidade oficial de abertura do evento, com a presença de autoridades. Logo em seguida começa o show com os artistas maranhenses Mano Borges, César Nascimento e Zé Carlos Dafé.

Os demais dias da programação do “Mais Cultura e Turismo” em Santa Inês inclui palestras e oficinas com foco na institucionalização da cultura, ações estruturantes como doação de livros pela Biblioteca Pública Benedito Leite, que coordena a rede estadual de bibliotecas públicas do Maranhão.

Além do Espaço Líbano, Viva Lobato e Praça da Saudade, o Município disponibilizou o auditório da Prefeitura para palestras, assim como a escola municipal Terezinha Lopes, locais estes onde ocorrerão as palestras e oficinas.
A Fanfarra Municipal Dico Moreno estará como convidada especial do festival em Santa Inês
Fechando a programação do Mais Cultura e Turismo, Santa Inês sedia no sábado, 31, a etapa do 12º Festival de Fanfarras do Maranhão. O evento acontecerá a partir das 19 horas, na Praça da Matriz, e contará com a participação especial de Fanfarra Municipal Dico Moreno e mais 20 fanfarras de vários municípios do Estado, que disputarão o título de primeira colocada no festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.