17 de novembro de 2015

Iniciado Curso de Português e Redação Oficial para servidores do MPMA

Foi iniciado nesta segunda-feira, 16, na Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), o Curso de Português e Redação Oficial, destinado a servidores do MPMA lotados nas promotorias da capital e do interior.

Com carga horária de 20 horas, o curso segue até o dia 20 (sexta-feira) e está sendo ministrado pela professora Nazaré Souza, que é graduada em Letras pela Universidade Federal do Maranhão e tem mestrado em Teoria Literária pela UFRJ.
Com larga experiência no ensino de língua portuguesa e redação, a professora explica que o objetivo do curso é contribuir para o aperfeiçoamento dos servidores do MPMA na utilização da língua portuguesa no cotidiano. “A nossa meta é capacitar os participantes do curso nas suas mais diversas funções profissionais a utilizar a linguagem e a escrita formal conforme as novas regras ortográficas”, afirmou.

Entre os temas abordados no conteúdo programático, estão as principais mudanças da reforma ortográfica, variação linguística e uniformização ortográfica, coesão e coerência textuais, concordância nominal e verbal, crase, inferências textuais etc.
A técnica ministerial Maria Arcângela Soares Lobato Pinto, lotada nas Promotorias de Justiça de Santa Inês, destacou a importância de eventos desse tipo para o aprimoramento profissional do servidor. “Para nós, que lidamos diariamente com a elaboração de textos oficiais, como ofícios, memorandos, pareceres, relatórios, entre outros, além de fazer o atendimento ao público, precisamos sempre estar nos atualizando no uso correto da língua portuguesa”.

A abertura do curso foi feita pela diretora da ESMP, a promotora de justiça Ana Teresa Silva de Freitas.

Redação e fotos: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.