10 de novembro de 2015

Prefeitura divulga cronograma de vacinação contra a Raiva Animal

O Departamento de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês desencadeia a partir desta semana a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal 2015. Desde a última segunda-feira (09), equipes estão realizando a vacinação de cães e gatos.

De acordo com o diretor do Departamento de Zoonoses, Ricardo Soares, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve a campanha também na zona rural, com esquipes se deslocando aos povoados e ministrando a vacinação.

Neste sábado (14), diz Ricardo, será o dia “D” da campanha em todo o município, com vacinação em todos os postos de saúde e pontos de apoio. O diretor diz que o objetivo da campanha é imunizar os animais contra a raiva, visando prevenir a ocorrência da doença.

A vacinação é indicada para cães e gatos a partir de quatro meses de idade. Mesmo aqueles que já foram imunizados em anos anteriores devem receber nova dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.