4 de novembro de 2015

Ribamar Alves anuncia Corpo de Bombeiros e inauguração do macrorregional para 20 de dezembro

Ainda este ano, Corpo de Bombeiros será instalado em Santa Inês. Prefeitura bancará estrutura provisória até construção de quartel

Ao que se percebe, a 1ª Marcha Municipalista (realizada em 29 e 30 do mês em São Luís) rendeu bons frutos para a cidade de Santa Inês. Após o encontro em que dezenas de prefeitos maranhenses cobravam melhorias para seus municípios, o gestor Ribamar Alves retornou rapidamente para Santa Inês, para, no último sábado (31), anunciar o resultado da reunião com o governador Flávio Dino e secretários, que montaram escritório no local da Marcha para receber os prefeitos.

MACRORREGIONAL SERÁ INAUGURADO EM 20/12/2015
Durante reuniões com o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde. Marcos Pacheco, o prefeito conseguiu a antecipação da inauguração do Hospital Macrorregional de Santa Inês do dia 28 para o dia 20 de dezembro deste ano. “O Hospital Macrorregional deSanta Inês é uma preocupação nossa. Temos brigado bastante pela implantação. A obra não foi concluída pelo governo anterior, mas será finalizada e inaugurada pelo governador Flávio Dino e virá como um presente de Natal para nossa região”, comemora Ribamar Alves.
Nesta terça-feira (3)) o prefeito esteve em Brasília, juntamente com o secretário Pacheco, onde reuniu-se em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. No encontro, foi discutido o financiamento para o funcionamento do hospital macrorregional de Santa Inês e o ministro se prontificou em ajudar o Maranhão. "O ministro disse que apesar da crise no País ele irá fazer um estudo para ver como ajudará os hospitais do Maranhão", informou o prefeito.

Ribamar explica que o macrorregional funcionará através do compartilhamento entre os municípios da região, onde Santa Inês vai participar com grande parte dos recursos. Ele diz que será proposto que o Ministério da Saúde entre com sua parcela de contribuição. Através dessa parceria, existe a possibilidade da implantação dos programas Rede Cegonha (onde o Município de Santa Inês já está cadastrado) e da RUE - Rede de Urgência e Emergência.

O hospital vai atender a pacientes da Regional Santa Inês (cerca de 400 mil habitantes), além de pacientes de várias outras cidades do Maranhão, que se deslocam até este município por terem conhecimento da qualidade do atendimento na saúde local.

O macrorregional só atenderá através de encaminhamento e o Hospital Tomaz Martins continuará com atendimentos de urgência e emergência e ficará sendo o hospital materno infantil, com serviço de neonatologia e onde será implantada uma UTI neonatal, diz o prefeito.

Ribamar Alves disse que aproveitou o encontro com o ministro para solicitar a liberação de pleitos para Santa Inês, os quais estão tramitando no Ministério da Saúde, como a emenda parlamentar do senador Edison Lobão, que destina verbas para compra de equipamentos para o município, e de recursos de emendas dos ex-deputados Domingos Dutra e Simplício Araújo. “Temos que tentar liberar esses recursos, porque o atual deputado Juscelino Filho diz que destinou verbas para a saúde de Santa Inês, porém até agora nada apareceu nas contas do Município”, diz o prefeito.

Sobre essa liberação, o ministro Marcelo Castro disse que o Ministério analisará o pedido e dará uma resposta em breve. 

CORPO DE BOMBEIROS
Reivindicação antiga por parte da população e que o prefeito Ribamar Alves vem cobrando com veemência devido a várias ocorrências acontecidas em Santa Inês e região, a implantação do Corpo de Bombeiros é outra novidade que se concretizará antes do final deste ano.

Também na última sexta-feira (30), o prefeito Ribamar Alves esteve reunido com os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil) e Jefferson Portela (Segurança) para tratar da implantação do Corpo de Bombeiros em Santa Inês. Tavares garantiu a continuidade das obras de construção do quartel dos bombeiros em Santa Inês e Portela atendeu o pedido do gestor municipal, autorizando a imediata instalação do pelotão dos bombeiros em Santa Inês.

O prefeito diz que em cerca de 30 dias a corporação estará no município, em local provisório, com toda a estrutura sendo bancada pelo Município. “Eles virão com todos os equipamentos utilizados no quartel e se instalarão em local estratégico, em Santa Inês”, antecipou o prefeito.

O gestor enfatizou que a luta pela implantação do Corpo de Bombeiros em Santa Inês também é antiga. “Os bombeiros atuam em vários tipos de ocorrências. Salvando vidas. Por isso, nossa atitude como político e como prefeito é lutar por nossa região. Representamos a cidade mais importante desta região e temos que usar de nossa amizade para buscar todo que for possível para nosso município”, ressalta Ribamar Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.