4 de novembro de 2015

Vestibular da Uema será realizado neste domingo (8)

Falta menos de uma semana para as provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Mais de 42.000 inscritos concorrerão as 3.899 vagas distribuídas em 21 Campi da instituição em todo o estado.

As provas serão realizadas, nestes domingo (8) e segunda-feira (9), no horário das 13h às 18h, nas cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

No Cartão de Confirmação de Inscrição/Paes consta o local de prova. O candidato deverá comparecer ao seu local de prova com antecedência mínima de 60 minutos. Os portões dos prédios onde se realizarão as provas dos 1º e 2º dias serão fechados, impreterivelmente, às 13 horas. Nos dois dias do vestibular é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto. Para realização da prova, o candidato deverá utilizar apenas caneta de material transparente.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo seis para cada componente, além da produção textual. A duração das provas nos dois dias é de cinco horas.

Nesta edição, o curso mais concorrido é o de Medicina. A segunda maior concorrência do Vestibular ficou com o curso de Direito, Campus São Luís. Em terceiro lugar, com maior número de candidatos por vaga, está o curso de Formação de Oficiais (Polícia Militar).

O resultado do vestibular da Uema será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.