7 de novembro de 2015

VII Fórum Sobre a Negritude será realizado de 11 a 13 deste mês em Santa Inês

O Centro de Ensino Padre Chagas em parceria com o Polo Universitário de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Faculdade Carlos França e Prefeitura de Santa Inês promove a sétima edição do Fórum Sobre a Negritude. 

Com o tema "Promova a Igualdade Racial", o encontro será realizado de quarta (11) à sexta-feira (13), na escola Padre Chagas, no Centro de Santa Inês.

Antes, já na segunda-feira (9), será realizada a abertura oficial da Semana do VII Fórum Sobre a Negritude no auditório da Faculdade Carlos França (Rua do Mercado Municipal, Centro de Santa Inês). Na ocasião, a secretária adjunta da Promoção da Igualdade Racial do Estado, Maria do Socorro Guterres, proferirá palestra sobre Políticas de Ações Afirmativas.

Programação do VII Fórum Sobre a Negritude
( 11 a 13 de novembro de 2015) 

11/11 ( quarta-feira) – 19h às 22h – Abertura do evento.
Mesa de abertura com convidados(as) : Maria da Conceição Sousa Costa (Secretária Municipal de Educação de Santa Inês); Rode Torres Lima (Arte educadora e coordenadora SEMED Santa Inês) ; Maria Zuila Sousa Costa (Gestora Regional de Educação de Santa Inês); Vania Rafaela Borges da Silva (Coordenadora da Comissão Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Santa Inês) ; Paulo Roberto Dumas Coordenador do Fórum Intergovernamental de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - FIPIR/MA) ; Reinaldo Santos Avelar (Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial - CEIRMA) ; Eurico Fernandes da Silva (Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar - CONSEA/MA) e demais convidados(as) . Momento cultural com a coreógrafa Ana Carolina Bastos . Palestra de abertura : Conhecendo a Anemia falciforme . Palestrante: Kassia Rejane dos Santos Morais (Enfermeira) .

12/11 ( quinta-feira) - 14h às 18h – Apresentação de trabalhos de acadêmicos no Centro de Ensino Padre Chagas. 
Oficina de dança afro com Ana Carolina Soares Bastos. 

12/11 ( quinta-feira) – 19h às 22h – Momento cultural. Mesa de debates com tema Década Internacional de afrodescendentes. Debatedores (as) : Maria Zuila Sousa Costa (Gestora Regional de Educação de Santa Inês); Vania Rafaela Borges da Silva (Coordenadora da Comissão Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Santa Inês) ; Paulo Roberto Dumas (Coordenador do Fórum Intergovernamental de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - FIPIR/MA) ; Reinaldo Santos Avelar (Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial - CEIRMA) e demais convidados(as) . 

13/11 (sexta-feira) – 14h às 18h- Palestra: A VOZ FEMININA NO ROMANCE MARANHESE: Uma análise da obra Úrsula de Maria Firmina dos Reis. Palestrante: Joselma Mendes (Graduada em Letras Português pela UEMA e Especialista em Língua Portuguesa e Literatura pelo IEFA) . 
Apresentação de trabalhos acadêmicos. Oficina de dança afro com Ana Carolina Soares Bastos.

13/11 (sexta-feira) – 19h às 22h - Momento cultural. 
Palestra: Segurança Alimentar e Comunidades Tradicionais. Palestrante: Eurico Fernandes da Silva (Presidente do CONSEA/MA) . 
Encerramento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.