11 de dezembro de 2015

Prefeitura de Santa Inês renova parceria com Senai

Convênio garante estrutura para funcionamento da instituição, que capacitará novas turmas em 2016
Quase 2.000 mil pessoas capacitadas gratuitamente. Esse é o resultado da parceria que está mudando a vida de muitos santainesenses graças à parceria instituída em 2013 entre a Prefeitura de Santa Inês e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – para iniciação profissional, aperfeiçoamento e qualificação de mão-de-obra no Município.

Até então inexistente, a implantação do Senai foi uma das primeiras realizações em nível de capacitação de mão-de-obra conquistadas pela atual administração, através de um trabalho realizado com afinco pela primeira-dama e suplente da Câmara Federal, Luana Costa Alves.

Inaugurado em 2013, através da parceria entre Prefeitura de Santa Inês, Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e a Unidade Regional Regional do Senai/Bacabal, através do gerente Clodomir Galiza, o Senai/Santa Inês já formou profissionais como armador; carpinteiro; eletricista predial; servente; pedreiro; encanador; cabeleireiro assistente; manicure; operador de computador; depilador; auxiliar administrativo e costureiro

E para renovar essa parceria que está dando certo, novo convênio (de número 13.070/2015) foi firmado na última quinta-feira (10/12), assinado pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, o diretor regional do Senai, Marco Antonio Moura da Silva, com a presença da primeira-dama Luana Alves e do gerente do Senai/Bacabal, Clodomir Galiza.

O convênio tem como objetivo a realização de treinamentos de iniciação profissional, aperfeiçoamento e qualificação profissional para o município de Santa Inês, onde a Prefeitura Municipal garante a estrutura e o Senai entra com o desenvolvimento dos cursos. De comum acordo, Prefeitura e Senai definirão as qualificações a serem ofertadas e executarão as ações pertinentes a cada organização.

COMEMORAÇÃO
Se pronunciando com alegria pela renovação do convênio, a suplente de deputada federal Luana Alves afirma que a parceria Senai/Prefeitura elevou em muito a qualificação da mão-de-obra não só de Santa Inês, mas como em todo o Vale do Pindaré. “O Governo da Gente prioriza o hoje e o futuro da população desta região. É com esse pensamento que a administração Ribamar Alves trabalha: investir na educação e na qualificação das pessoas para que elas possam colher futuramente o que juntos estamos plantando”, resumiu Luana Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.