30 de janeiro de 2016

Prefeitura de Santa Inês estende transporte escolar a acadêmicos que estudam em Bacabal

Dando sequencia ao fortalecimento da Educação no Município de Santa Inês, a gestão municipal estendeu o transporte escolar a acadêmicos que estudam em faculdades da cidade de Bacabal. Atualmente, 63 estudantes residentes em Santa Inês estão sendo beneficiados com o transporte e economizando o dinheiro que gastariam com viagens até o vizinho município da região do Vale do Mearim (cerca de 100 quilômetros de distância de Santa Inês).

A principal justificativa da Administração Municipal para a concessão do benefício aos acadêmicos é de que esses estudantes são de baixa renda e o pagamento do transporte onera em muito as despesas das famílias desses alunos que batalham por um futuro melhor. “Acho injusto o custo altíssimo que essas pessoas gastavam por mês. Sobretudo porque são famílias de baixa renda, que precisam capacitar seus filhos. O Governo da Gente vem mostrando sério compromisso com a educação pública e o transporte desses universitários faz parte dessas ações”, justifica o prefeito Ribamar Alves.

Dados da Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês mostram que no ano de 2015, com uma frota de 14 ônibus escolares, diariamente foram transportados 692 alunos da rede estadual e 425 da rede municipal de ensino, todos os dias do ano letivo. Desde julho de 2014, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou dois ônibus para o transporte dos acadêmicos que estudam em Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.