4 de janeiro de 2016

Procon-MA realiza blitz informativa sobre ilegalidade de preços diferentes para compras à vista e no cartão

O Procon-MA é um órgão, principalmente, de orientação. Seguindo essa diretriz, que faz parte da gestão do órgão no governo Flávio Dino, o Procon-MA em Santa Inês realizou blitz de conscientização em uma das ruas mais movimentadas do município, a Rua do Comércio, na semana passada, alertando sobre a prática abusiva de cobrar preços diferentes para compras no cartão e à vista.

A blitz foi direcionada a moradores, comerciantes e fornecedores, que receberam cartilhas informativas e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com as equipes do Procon-MA. Em julho de 2015, o Procon-MA divulgou a Portaria 44, que detalha a prática indevida de diferenciação de preços nas compras em dinheiro, débito e crédito.

Segundo o coordenador do Procon-MA em Santa Inês, Jesion Passos, a blitz informativa é fundamental para incentivar os consumidores a exigirem seus direitos. “Infelizmente nem todos os consumidores tem conhecimento dos seus direitos. O nosso papel como órgão de defesa do consumidor é dar essa informação para todos, inclusive fornecedores”, explicou.

(Fonte/PROCON-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.