24 de fevereiro de 2016

Santa Inês - PRF apreende madeira e rádio comunicador irregulares

Flagrante do crime ambiental ocorreu em trecho da BR 316, que passa pela cidade de Santa Inês - MA. Caminhoneiro foi detido; carga, caminhão e rádio comunicador foram apreendidos.
Agentes da PRF apreenderam carga de madeira ilegal em um trecho da BR 316, que passa pela cidade de Santa Inês-MA, na tarde desta quarta-feira, dia 24, às 15h, na altura do KM 235.

O flagrante do crime ambiental ocorreu durante a fiscalização de rotina da PRF. No momento da abordagem foi constatada pela equipe que um rádio comunicador localizado na cabine de um dos veículos, placa JQU2580, marca Mercedez Benz, cor branca, estava informando acerca da presença da PRF na região, fato que chamou a atenção da equipe policial.

Após inspeção técnica ficou constatado que um dos veículos, o caminhão Mercedez Benz, cor amarela de placa, NVM5838, apresentava excesso de aproximadamente 09 metros cúbicos de madeira sem documentação legal, o que ensejou a condução do condutor Sr. Jaílson da Silva Monteiro, para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês-MA e apreendido o aparelho rádio comunicador amador que estava na posse do Sr. Márcio Alves Rodrigues, visto nao possuir autorização legal para uso do equipamento, conforme legislação da ANATEL, sendo o aparelho encaminhado para a Polícia Federal, onde deverá ser instaurado procedimento cabível que poderá culminar em multa ou até a prisão do motorista, nos ternos da Lei das telecomunicações, lei n° 9.472/97.

(PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.