2 de fevereiro de 2016

Vereador de Santa Inês é sequestrado e escapa da morte saltando de veículo em movimento

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Orlando Mendes (PDT), viveu momentos de terror na noite desta terça-feira, 2. O parlamentar foi sequestrado, assaltado, agredido fisicamente, torturado psicologicamente e quase foi assassinado a  golpes de faca quando seguia em direção ao sítio onde mora, no bairro Pitombeira, periferia de Pindaré-Mirim.
De acordo informações da Assessoria de Comunicação da Câmara, Orlando Mendes abasteceu o carro dele em um posto de combustível localizado na MA-320 que liga os municípios de Santa Inês e Pindaré por volta das 20h30. Quando deixava o local com destino ao sítio, foi abordado por um homem "que Orlando acredita conhecer de vista". Este pediu carona. O vereador, sempre solícito, concordou. Ao parar e destravar o carro, um segundo indivídou (este armado com uma faca) entrou abruptamente e já começou ameaçar o vereador.

A dupla levou o parlamentar para uma estrada vicinal que dá acesso a uma praia de água doce do Rio Pindaré, conhecida como Açúcar, na zona rural do município de Pindaré-Mirim. No percusso de pouco mais de 5km, Orlando Mendes viveu momentos de terror.

Os bandidos exigiam as senhas da câmara e dinheiro. Orlando respondia que não tinha dinheiro e que na câmara não tem cofre. Neste momento, o vereador foi agredido com socos no rosto. 

Antes de chegar na área de banho, um dos bandidos deu a sentença: "você vai morrer hoje! Mas, aqui não dá por que já viram o teu carro passar. Vamos para a estrada Bambú", teria dito, segundo informações da assessoria.

Bambú é outra praia de água doce e fica localizada no outro estremo do município de Pindaré. A estrada lá é praticamente deserta à noite.

Temendo ser assassinado, Orlando Mendes decidiu lutar pela vida. Antes de sair dos arredores do povoado Santa Helena, o vereador segurou a faca que estava sob o poder de um dos bandidos. Houve briga corporal e Orlando aproveitou para saltar do carro. Era, na visão dele, a única chance de sobreviver. Ao cair no chão já começou a gritar por socorro.

Temendo serem pegos, os dois fugiram levando o carro (Onix 1.4 LTZ 2014/2014 de cor PRATA e placa OXQ - 5089), o celular e outros pertences da vítima que estavam dentro do carro. A ação criminosa durou cerca de uma hora. 

O presidente da câmara teve escoriações em uma das pernas - em virtude da queda - e cortes nas mãos por segurar a faca.
Orlando foi socorrido por moradores do povoado e levado ao Hospital Tomaz Martins, em Santa Inês, onde foi medicado e liberado ainda na noite desta terça-feira.

Muito abalado, o vereador voltou para casa acompanhado por parentes e amigos.

Policiais militares e civis ouviram o parlamentar ainda no hospital. Até o momento ninguém foi preso e o carro não foi recuperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.