25 de maio de 2016

Sobre a degradação moral de Luciano Leitoa e Zé Reinaldo

Duas outrora respeitadas lideranças políticas socialistas maranhenses foram desmoralizadas e desqualificadas nesta semana. A dupla Luciano Leitoa (presidente estadual do PSB) e Zé Reinaldo (deputado federal) foi reduzida ao patamar do "mosquito do cocô do cavalo do bandido" no cenário político do estado.

A degradação se deu no início desta semana quando Luciano Leitoa tomou uma decisão: como presidente do Partido Socialista Brasileiro no estado do Maranhão nomeou o deputado federal Zé Reinaldo presidente da sigla na capital maranhense. 

Pois bem... Zé Reinaldo sequer esquentou a cadeira. Isso mesmo! Poucas horas depois da nomeação, a decisão de Leitoa foi derrubada. E, se Leitoa esperneasse poderia ser ainda pior. Ou seja, o cidadão que ocupa a presidência da sigla no estado não tem poder de decisão dentro do grupo. Ninguém respeita e pronto!

E o nobre deputado federal? Pelo amor do nosso criador, vamos respeitar as autoridades! Pegaram pesado com o "cara". Fazer o que? Zé Reinaldo mostrou que não tem o menor respaldo político no Maranhão ou fora dele. O deputado foi nomeado pela manhã e escorraçado à tarde. Que deputado é esse, meu amigo e minha amiga? 
Sabe quem assumiu o lugar por intervenção nacional? O vereador de São Luís Roberto Rocha Júnior. É mole... ou quer mais?

E agora? Agora é o seguinte: diante das fraquezas e do desmoronamento do prestígio, se ainda restam dignidade e amor próprio a Luciano Leitoa, este deve renunciar ao cargo. Isso mesmo! "Pedir penico"! Ora bolas, se o que ele diz não tem valor pra executiva nacional, pra que ocupar o cargo?

Quanto a Zé Reinaldo, se ainda restar-lhe postura e honradez, o único caminho a seguir é abandonar o partido que submeteu o nobre deputado a tamanho achincalhe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.