21 de junho de 2016

Governador, cadê a Unidade do Corpo de Bombeiros de Santa Inês?


Mais um incêndio destrói loja em Santa Inês e o Governo do Estado do Maranhão sequer se manifesta. Aos que não lembram, a Prefeitura de Santa Inês doou terreno para que o Estado construa uma Unidade do Corpo de Bombeiros no município. A demora foi tamanha que Ribamar Alves cedeu um prédio pronto para que os bombeiros se instalassem em Santa Inês até a construção da Unidade permanente. Mas, pelo que se percebe, Flávio Dino fingiu não ver.


Enquanto isso, os incêndio vão ocorrendo um após outro...

O incêndio ocorrido na noite dessa segunda-feira (20), destruiu uma loja de peças para motocicletas, no Centro da cidade.

Seguem alguns registros de algumas ocorrências mais recentes registradas apenas em Santa Inês. Não nos esqueçamos das cidades vizinhas, como Pindaré, Monção, Santa Luzia, Igarapé do Meio, Bela Vista, Bom Jardim, Zé Doca etc... que também sofrem do mesmo mal.
Incêndio em depósito de material reciclável no bairro Santo Antonio

Incêndio ao lado do fórum destrói veículos

Armarinho destruído pelo fogo na Rua do Carmo, Centro de Santa Inês

Loja destruída na Rua 21 de Agosto, no Centro de Santa Inês
Soma-se ao prejuízo financeiro de empresários impotentes diante das chamas, o iminente risco de morte. A prefeitura envia carros pipa para controlar o fogo, mas não é suficiente para conter as chamas antes da destruição total do local atingido. Ou a Vale que nem sempre está com o veículo de combate a incêndios disponível para ceder. Ou, mesmo, o pessoal da Unidade do Corpo de Bombeiros de Bacabal (100km de distância) chega a tempo.  
Não creio que o governador esteja esperando uma tragédia para implantar uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Inês. Não creio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.