6 de julho de 2016

Acusado de duplo homicídio é condenado a 21 anos de cadeia em Zé Doca

A juíza Denise Pedrosa Torres, titular dada 1ª Vara de Zé Doca, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri nesta terça-feira (5). Ao final da sessão, o réu Charles Silva e Silva foi considerado culpado e recebeu a pena de 21 anos de reclusão. Ele estava sendo acusado de ter matado os irmãos Evando Brito Leite e Everlando Brito Leite.

A denúncia narra que o duplo homicídio ocorreu em junho de 2008, dentro do clube Casa da Música, que fica na Vila Gusmão, em Zé Doca. Charles Silva teria matado os irmãos com disparos de arma de fogo. Charles Silva e Silva foi preso em 2013, quando estava em São Paulo. Nos dois casos, o conselho de sentença rejeitou a absolvição do acusado.

A magistrada observa que as circunstâncias dos crimes foram graves, haja vista que os disparos de arma de fogo aconteceram em uma festa, dentro de um clube lotado, colocando em risco outras pessoas.

A promotora de Justiça Isabelle de Carvalho Fernandes Saraiva e o advogado Roberto Walter Rodrigues atuaram na acusação e defesa, respectivamente. O condenado Charles Silva e Silva deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.