5 de julho de 2016

Flávio Dino avisa que não vai pagar emendas e nem conceder reajustes salariais a servidores

O governador Flávio Dino (PCdoB), já mandou o recado e quem quiser que continue com as reclamações, mas o comunista foi claro e direto: não vai pagar emendas parlamentares e muito menos atender as reivindicações salariais aos servidores estaduais. A declaração foi dada aos jornalistas Jorge Vieira e Raimundo Garrone, e publicada nos blogs de ambos, respectivamente.


Flávio Dino usa como argumento a crise econômica que o país está vivendo: “Eu respeito muito o instituto da emenda parlamentar, por que sei que ela é importante. Agora, nós estamos vivendo uma crise econômica igual a 1929, 1930. Então eu não posso quebrar o Estado para atender um segmento, qualquer que seja ele. Isso vale desde as emendas parlamentares, como vale para as reivindicações salariais dos servidores públicos”.

Como resposta ao posicionamento do governador, os deputados estaduais vem obstruindo a pauta de votação e impedido que os projetos de interesse do executivo estadual entre em discussão.

De forma sistemática, três blocos que representam 16 deputados vem pedindo obstrução, eles são: Bloco de Oposição, Bloco Unidade Parlamentar e o PV.

Da outra ponta estão os servidores estaduais que continuam descontentes com as negociações. Os agentes penitenciários já pararam, assim como os policiais civis e os servidores do Detran. A situação pode se agravar nos próximos meses.

(Do Blog do Diego Emir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.