3 de agosto de 2016

Santa Inês - OAB Itinerante implanta unidade do Comitê de Combate ao Caixa 2


Depois de passar pelos municípios de Caxias, Timon, Codó, Imperatriz, Açailândia, Balsas e Presidente Dutra a equipe da Itinerância Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), estará nesta quarrta-feira (03), em Santa Inês, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para implantação de mais uma unidade de comitê de Combate ao Caixa 2 que fiscalizará as eleições municipais deste ano.

A itinerância eleitoral integra a campanha de combate ao Caixa 02, fruto de uma parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Além da instalação do Comitê de Combate ao Caixa 02, em cada subseção também é realizado o Seminário sobre Direito Eleitoral organizado pela OAB-MA, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA).

“Estamos todos reunidos, a OAB, a CNBB e o MCCE, no combate à prática do Caixa 2 nas eleições deste ano. A Subseção da OAB de Santa Inês também trabalhará para que o município tenha eleições mais limpas e igualitária para todos”, afirmou Karine Peres presidente da OAB–Subseção de Santa Inês-MA.

No Maranhão, serão instalados 15 comitês pela OAB-MA que atuarão diretamente no pleito deste ano recebendo denúncias por meio de um telefone 0800, pelo whatsapp e também online, no site da Seccional Maranhense. Com esta medida, a OAB-MA, por meio dos seus Comitês de Combate ao Caixa 2, dará uma importante contribuição para a sociedade maranhense nas eleições deste ano na medida em que fiscalizará os gastos de campanhas dos políticos, e contribuirá assim para eleições éticas e mais igualitária.

Além do aplicativo a OAB lançou também um hotsite com informações sobre a campanha, que também servirá de canal para o recebimento de denúncias, que serão encaminhadas aos Tribunais Regionais Eleitorais. O endereço é www.contraocaixa2.oab.org.br. A campanha em redes sociais usará o selo #contraocaixa2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.