2 de outubro de 2016

Santa Inês - Oposição usa pesquisa eleitoral fraudulenta para tentar enganar eleitores

Há quem diga que pesquisa eleitoral sempre vai beneficiar quem paga por ela. Não vou afirmar isso. O que posso assegurar é que tenho lá minhas dúvidas. Mas, não é esse o objetivo desse texto.

O que venho tornar público por meio do blog é algo curioso que, obviamente, chamou a atenção de quem verificou a última pesquisa divulgada pela Escutec no município de Santa Inês.

A pesquisa encomendada pela Gráfica Escolar Sá (leia-se Jornal O Estado do Maranhão) ouviu 400 eleitores em bairros e povoados de Santa Inês. Pois bem... os pesquisadores entrevistaram pessoas no povoado Bom Futuro. E daí? Daí que o povoado Bom Futuro é um dos que foram transferidos para o município de Altamira. Santa Inês conseguiu recuperar o povoado este ano, mas os eleitores de lá continuam votando na 49ª Zona Eleitoral. O que isso quer dizer? Quer dizer que os eleitores do povoado Bom Futuro não votam em Santa Inês e sim em Altamira.



Mais uma fraude descoberta. A Coligação Santa Inês Inês é do Povo já entrou com representação judicial contra a pesquisa e a divulgação da mesma em redes sociais e jornal impresso local. 

A divulgação de pesquisa fraudulenta é crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.