PUBLICAÇÕES RECENTES

E a Educação em Bela Vista, como vai?

11 de agosto de 2017

Servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Bela Vista do Maranhão enviaram uma carta endereçada aos deputados estaduais, na qual demonstram indignação com o pronunciamento de um parlamentar que teria afirmado que as escolas daquele município estariam sem aulas e sem merenda (pra citar apenas algumas acusações).

Ao que tudo indica, o tal parlamentar a que se refere a carta é Sousa Neto (PROS). “A Cidade de Bela Vista foi vítima do maior estelionato eleitoral já visto na sua história, com a reeleição do Senhor Orias, prefeito da cidade, do Partido Comunista (PCdoB), e que já ficou comprovado por meio das denúncias que o Ministério Público Federal (MPF) têm apresentado contra o gestor, referente a desvios nos recursos do FUNDEB, licitações suspeitas, fraudes nos contratos de reforma de escolas e da compra de merenda escolar", detonou Sousa Neto em discurso nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa.

Servidores da SEMED enfatizam que nunca, antes, o município de Bela Vista do Maranhão tinha sido tão aplaudido pela população local, especialmente na área da educação, e, por prova têm a implantação do projeto escola de referência Deputado Pedro Veloso, que atende 572 alunos do ensino fundamental.

“Aqui tem merenda de qualidade, professores com formação e qualificação docente, gestão com competência para gerir, alunos com foco na aprendizagem e famílias satisfeitas”, afirmou a equipe da SEMED, por meio de carta, e prosseguiu: "falar de educação hoje no município de Bela Vista do Maranhão é falar de progresso, de evolução e de organização. Essa gestão está comprometida com a comunidade, por isso, comprovadamente por meio de estatísticas e registros podemos mostrar o que tem sido feito”.

O deputado Stenio Rezende (DEM) solidarizou-se com os servidores dizendo, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, que a educação tem avançado em Bela Vista e que há indicativos que comprovam isso. 

Os servidores finalizam a mensagem com um convite a todos os deputados estaduais para que compareçam ao município e confira com seus próprios olhos todo o avanço na educação.

Sousa Neto também quer que os deputados vejam a situação de Bela Vista in loco. Sousa propôs aos demais colegas uma visita ao município para constatar, no local, a situação dos moradores. “Vou entrar com requerimento para que possamos, pela Comissão de Educação, fazer uma visita ao município de Bela Vista e comprovarmos in loco o que trouxe a esta Tribuna. Não se pode admitir que uma cidade como Bela Vista, com quase 12 mil habitantes, possa estar sofrendo uma calamidade pública”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags