13 de dezembro de 2017

Que história é essa de mega festa da virada em Pindaré?

Uma 'turma de mente ociosa' montou uma imagem que seria a divulgação de um mega evento de Réveillon da Prefeitura de Pindaré. De acordo com marmota feita, até Xandy Aviões estaria entre as atrações da festa. Ocorre que é tudo falso. Tudo mentira.

A imagem ganhou logo um sem-número de grupos do WhatsApp e deu o que falar, na maioria deles. Essa repercussão obrigou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pindaré agir imediatamente. A assessoria emitiu uma Nota Oficial esclarecendo.

De acordo com a nota, Henrique Salgado não vai fazer festa para comemorar a virada. A preocupação ainda é manter a casa em ordem diante da crise que assola a gigantesca maioria dos municípios brasileiros. Pois é... a coisa não tá fácil pra ninguém.

Acontece que, ao que me parece, a divulgação da notícia falsa foi uma arapuca montada para pegar a atual gestão. Até certo ponto, Henrique caiu na armadilha. Deixa eu explicar...

Sabe-se que a atual situação do município de Pindaré não é das melhores. Os recursos estão cada vez mais minguados. A demanda por obras e serviços só aumenta. A turma de mente ociosa não fez uma brincadeirinha à toa, ela criou uma grande expectativa na população e trouxe o assunto à tona. Fez 'geral' falar sobre festa da virada. "Será que é verdade isso que estão compartilhando nos grupos?", perguntavam uns. "Talvez não... mas quais serão as bandas que Henrique Salgado vai trazer?" questionavam outros. E por aí vai.

Então vem a Nota Oficial e diz que não vai ter festa da virada em Pindaré, organizada pela prefeitura. É um balde de água fria sobre quem gosta da folia... e são muitos no município e em toda a região.

Abre-se, então, um canal negativo. "Esse prefeito não faz nada"; "Pindaré já foi bom de festa."; "E o dinheiro que cai para fazer esses eventos, vai pra onde?"...etc.
Meu amigo, são inúmeros os comentários.

Por outro lado, o município abriu um canal para explicar a situação. Nem tudo é ruim para a atual gestão. Henrique Salgado pode explicar que não vai ter festa porque quer manter a casa em ordem e aproveitou a onda para anunciar que vai ter festa de Carnaval em 2018.

Agora é saber trabalhar o canal aberto...

Leia a nota divulgada pela assessoria:



Prefeitura não realizará Réveillon 2018

A Prefeitura Municipal de Pindaré, através da Secretaria de Cultura, informa que não são verídicas as informações que circulam em redes sociais acerca da realização do Réveillon 2018. Foi realizada uma montagem maldosa e irresponsável, que tenta ludibriar a população.

A administração municipal não realizará qualquer evento desse tipo, priorizando assim a busca por soluções diante de diversos problemas que enfrentamos neste ano e que afetam a vida da população. 2018 será sim, um ano diferente, de festa diante das realizações que o Governo da Reconstrução executará em diversas áreas.


Aproveitamos a oportunidade para reafirmar que realizaremos o Carnaval 2018, como tantos outros eventos previstos no Calendário Municipal Cultural.

Pindaré Mirim, 12 de dezembro de 2017.

Prefeitura de Pindaré
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.