7 de fevereiro de 2018

Por que Pindaré, neste carnaval?

Toda história de sucesso é baseada, inicialmente, no desejo de fazer acontecer, na disposição, no planejamento, trabalho, foco, na determinação, atitude etc. Todos esses 'ingredientes' são essenciais, não é mesmo? Em Pindaré, o prefeito Henrique Salgado deu uma 'pitada' a mais nessa receita e uniu parceiros para um grande desafio: fazer com que Pindaré volte a ser um dos principais pontos de encontro de turistas de todo o Maranhão e estados vizinhos no carnaval, festas juninas e demais eventos do calendário festivo da cidade. 

Mãos à obra!
A Secretaria Municipal de Cultura promete que, já a partir deste ano, o carnaval de Pindaré retoma seu posto, voltando a ser um dos maiores e mais animados do interior do Maranhão. Vejamos em que pé está o carnaval 'Alegria que Contagia':

Você já viu como está o ambiente onde será realizada a festa? Dê uma olhadinha...!



Lindo, né? E olha que a obra ainda não está finalizada. Agora imagine aí depois que terminarem. Pindaré está ganhando um novo cartão postal...
Pois bem... como foi dito anteriormente, parcerias estão contribuindo para o desenvolvimento de Pindaré. Neste caso, o parceiro é o governo do estado.

E o palco da festa?
As estruturas de metal, borracha, plástico, lonas... já chegaram e o mega palco já está sendo montado para este fim de semana. 

Tudo muito bonito... tudo muito especial, mas e as atrações? Já defiram quem vai agitar a multidão?
Confira as atrações aí! Veja se tá bom pra você...
Tem banda, cantor, DJ, paredão e estilos para todos os gostos. 


E a questão da segurança, como vai ser? Vão vender bebidas em garrafas de vidro? A Polícia Militar vai estar presente?

Com relação à segurança, uma força tarefa foi montada para garantir a tranquilidade das famílias que irão curtir as noites de festa.

Em audiência pública realizada nessa terça-feira (06), membros da Secretaria de Cultura, Ministério Público, Polícia Militar e Civil, além do Conselho Tutelar e secretarias municipais, apresentaram o plano de ação integrado que será executado durante o Carnaval Alegria que Contagia.

Entre as medidas que serão tomadas, estão a proibição da venda e consumo de bebidas em recipientes de vidro, a colocação de barreiras de segurança em todas as entradas do carnaval e a fiscalização quanto ao cumprimento de normas como a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

O efetivo de segurança será bastante reforçado. Em um trabalho que envolverá mais de 100 agentes todas as noites, entre policiais, seguranças particulares e a Guarda Municipal.

"Será um carnaval com grandes atrações, alegria e acima de tudo muita segurança para os nossos foliões." disse o Secretário de Cultura, Mazoca Cutrim.

(Fotos/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pindaré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.