16 de março de 2018

Pindaré - Prefeitura e Sindicato dos Professores dialogam

A Justiça determinou a imediata suspensão do movimento grevista encabeçado pelo Sindicato dos Profissionais da Educação Pública Municipal de Pindaré-Mirim (SIMPROEPIM), em decisão publicada no último dia 12, sob pena de multa diária de 10 mil reais, em caso de descumprimento da decisão. Para o relator, desembargador Guerreiro Júnior, houve "exercício abusivo do direito de greve" e (...) a referida paralisação inviabiliza a prestação de serviços essenciais à municipalidade, tal como a educação, (...) que implica prejuízo irreparável à população afetada, sobretudo às crianças e jovens em idade escolar."

O Município propôs o diálogo e em reunião realizada na manhã desta quinta-feira(15), o secretário municipal de Planejamento, Marcus Salgado, e representantes do SIMPROEPIM debateram a pauta de reivindicações da classe.

Entre os itens que receberam a devida atenção do Executivo Municipal, estão o processo de reforma das unidades de ensino, que priorizará as que estão em condições mais adversas, e o Plano de Valorização da Educação, que engloba pautas como reajuste salarial de 6,81%, terço de férias e o Plano de Educação.

Após o debate, o sindicato encerrou o movimento paredista, garantindo o retorno da categoria às atividades.

Mais um exemplo do resultado positivo de um diálogo franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.