22 de março de 2018

Prefeitura de Santa Inês "se finge de morta para não cumprir lei", dispara Neto Hadad


Uma voz rouca surge em defesa do povo de Santa Inês. Se é um vereador? (risos) Não... definitivamente, não é um vereador. 

O jornalista Neto Hadad voltou a falar sobre a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) de Santa Inês. Segundo Hadad, a prefeitura arrecada quase meio milhão de reais por mês - de forma indevida - dos moradores de Santa Inês por meio da CIP. Quase 6 milhões de reais por ano... é muita grana. 

Vamos aos fatos:
No dia 25 de novembro de 2016, a Câmara de Vereadores de Santa Inês aprovou o Projeto de Lei nº 023 - de autoria do Executivo Municipal - que dispõe sobre a Redução da Alíquota da Contribuição de Iluminação Publica – CIP. A redução foi de 40%. 
14 meses se passaram e essa lei nunca foi obedecida. Se o morador decidir não pagar os 40% a mais que a prefeitura está cobrando indevidamente (de acordo com a denúncia), a Cemar mete a tesoura. 

Neto Hadad fez um levantamento superficial que revelou o quanto o contribuinte de Santa Inês estaria pagando a mais para a prefeitura mensalmente. Assista ao vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre essa polêmica.

Vale ressaltar que a precariedade na iluminação pública de Santa Inês figura entre as principais reclamações dos moradores do município de Santa Inês.

Agora sim... vamos ao vídeo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.